quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Oi gente!
Aconteceu com a gente o que a gente não queria. A gente sofreu aborto.
Durante todo o momento de angústia em fazer exames, esperar resultados, a gente sofreu muito. Muito difícil quando fizemos o ultrassom e ouvimos do médico que eu poderia ter sofrido aborto. Não ver o nosso bebê dentro de mim. E depois, ficamos sozinhos na sala chorando abraçados. Fizemos o exame de sangue de novo e esperamos pelo resultado. Enquanto isso, eu pensei que eu não aguentaria perder meu filho. Não estava acreditando que isso estava acontecendo. Ver o resultado do exame de sangue confirmando o que a gente não queria. Consultei com a médica totalmente instável, numa situação que eu não conseguia suportar. 
Eu vi o nosso filho sair de dentro de mim. Nós sentimos a dor que é perder um filho.
O mesmo exame que nos confirmou a melhor notícia do mundo pra gente, foi o que confirmou a pior. 
Mas, Deus é perfeito. Nós louvamos a Deus pela benção de podermos ter vivido esse milagre. Louvamos a Deus porque o Tiago estava viajando comigo no avião quando eu senti os primeiros sinais da perda do nosso filho, porque era pra ele ter embarcado em outro vôo no dia anterior. Sem o Tiago eu não aguentaria passar por isso sozinha, eu ia enlouquecer de tanta instabilidade.
Damos graças a Deus porque Ele nos confortou e nos manteve unidos. Damos graças a Deus porque Ele sabe todas as coisas. Agradecemos a Deus porque Ele cuida de nós e nos ama incondicionalmente. Agradecemos a Deus porque somos Seus filhos e Ele conhece o nosso coração. Ele sabe sabe o que estamos sentindo e nos ajuda, nos dá uma força tremenda. 
Agradecemos a Deus porque Ele nos guia todos os dias. Agradecemos a Deus porque Ele porque Ele nos abençoa e nos guarda.
Agradeço a Deus pelo meu marido, o meu amor. O Tiago é o meu amado. Obrigada Deus porque o Senhor colocou o Tiago na minha vida para ser o meu marido, o meu amor, o meu companheiro, a quem eu me dedico, o pai dos meus futuros filhos. 
Agradeço a Deus pela nossa família, que tanto nos ama e que tanto nos ajudou nesse momento. Obridada Deus pela vida e saúde das nossas famílias.
Deus sabe a melhor hora para o nosso milagre chegar. Vamos descansar nEle e nos aproximarmoa dEle e um do outro. Que Deus abençoe a recuperação da minha saúde. Que tudo esteja sendo cuidado pelo Senhor, o nosso Pai. Que o Senhor continue nos confortanto e nos dando ânimo. Que Deus nos ajude a seguirmos firmes e com fé nEle, obedecendo a Sua palavra, orando, ouvindo de todo o coração a Sua vontade para nossas vidas. Que Deus possa nos dar sabedoria para lidar com as dificuldades da vida com fé. Que possamos estar sempre em comunhão com Deus para que possamos crescer em sabedoria um com o outro. Que Deus continue cuidando e fortalecendo o nosso amor. Que possamos aprender e descobrir mais do amor de Deus por nós.
Deus cuida de nós.
Deus abençoe todo mundo!
Orem por nós e pela nossa saúde e recuperação física.
Obrigada!



Ah, eu vou parar com o blog. Pelo menos por enquanto. Até eu tomar os remédios direitinho e estar totalmente bem. Deus abençoe todo o processo de recuperação.

Beijos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filho(a)

A mamãe te ama muito! Eu quero ser uma boa mãe pra você. Que Deus me ajude a educar você com muito amor e carinho. Que Deus me dê sabedoria para que quando você precisar de mim, você possa sentir-se seguro no aconchego do meu colo. Amém!
Estamos esperando você com muitos beijinhos e abracinhos!



Beijos da mamãe, filho(a)!

Gravidez

É bom demais! 
Não me imagino mais sem o nosso bebê. Me enxergo de um jeito diferente...  É uma vida nova! Não existe ligação mais forte do que essa. Antes de eu pensar, agir, falar, eu penso no bebê.
Agora eu entendo e compreendo melhor os meus pais, tudo que fizeram e ainda fazem por mim e por meus irmãos. Entendo melhor e aprendo mais sobre o amor de Deus por nós, que somos seus filhos. Sinto a necessidade de conhecer mais sobre o amor de Deus. De ler a Bíblia, fazer oração.
Acho que é uma forma de Deus nos preparar para termos condições de ensinarmos os nossos filhos a andarem nos caminhos dEle, a serem servos dEle.
Obrigada, Deus!



Beijos da mamãe

Nojinho + Dor de estômago

Após as refeições... PIMBA! Lá vem a dor de estômago. E também tô com nojinho. hehe
Não é frescura... eu olho pra comida e associo a aparência/textura dela com alguma coisa.
Por exemplo. Esses dias a gente foi comer um lanche. Quando o garçom nos serviu, eu vi todos os ingredientes juntos... ui... não conseguiii! E o meu intestino tá desregulado... uma bagunça! Depois dessas comidas diferentes, é fácil eu ter dor de barriga.
Enfim... hormônios! Mas espero que melhore! Deus abençoe!



Beijos da mamãe

Tabela chinesa

Gente, estava lendo o blog da Lud e fiquei curiosa quando ví a Tabela Chinesa. De acordo com ela, o nosso bebê vai ser MENINA!
Será?
Ai ai... será que dou conta de ter menina? Educar, disciplinar, e outras coisitas mais...
Deus abençoe o bebê. Que ele(a) seja obediente, amoroso(a) e que ame a Deus sobre todas as coisas. E que tenhamos de Sua sabedoria educá-lo(a) e sermos bons pais também.



Beijos da mamãe

sábado, 25 de setembro de 2010

Trocando as palavras

Gente, eu tô numa de trocar as palavras! 
Hoje eu tava voltando do mercado com a minha mãe, daí a gente parou no sinaleiro e veio uma mulher entregar folheto de político...
Daí, eu disse pra minha mãe recusar e expliquei pra ela, né...
"Ah, não... esses folhetos desmata o meio planeta!"
hahahaha...
Eu fiquei pensando... tinha alguma coisa diferente no que eu falei... daí, caí na risada! Meio planeta! haha
E o duro, é que depois eu não lembrava que o certo era meio ambiente!

Às vezes vou conversar com o Tiago e solto umas dessas... hahaha... nem ele e nem eu entende o que eu quis dizer! hehe
Ô dó!



Beijos da mamãe

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Campanha: "Marcinha, vai pra Austrália!"

Bom, essa é uma campanha para todos aqueles que conhecem, admiram e gostam da família do Flávio e Marcinha devem participar! Como participar? É simples... orando! 
Que Deus abençoe a vida da Marcinha em sua decisão quanto a viagem. Que se for a vontade de Deus, ela possa sentir paz no coração e fazer uma viagem tranquila. Que todos os funcionários que trabalham no setor de aviação, possam contribuir para que tudo corra bem, quer dizer, que não haja problema algum de vôo atrasar ou ser cancelado, com a mala. Assim, a Marcinha vai ficar bem do começo ao fim da viagem.
E quando ela chegar lá e se juntar ao Flávio e ao Edu e Kali, que Deus abençoe os passos deles e os guie durante toda a viagem.
Deus abençoe as crianças. Que o Senhor esteja cuidando delas e dando paz ao coração de cada uma. E que esses dias possam ser dias alegres para os três!
Que o Senhor abençoe os avôs, os tios, a Laura. Que tenhamos de Sua sabedoria para cuidar das crianças e sermos bons ajudantes também.
Amém!



Beijos

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Saudade grande dos meus sobrinhos

Ô saudade!!!

Escadinha



Beijos da mamãe

Agenda do bebê

Bom, ontem marquei a primeira consulta ginecológica obstétrica. Vai ser realizada no dia 19 de outubro. Nesse dia também, vamos fazer o nosso primeiro ultrassom. Que legal!! Estamos contando os dias para vermos o nosso bebê!!
Deus abençoe o bebê! Que ele(a) esteja sendo cuidado(a) pelo Senhor.
Outra coisa, o Tiago chega amanhã! IUUUPIII
Nossa, tô com uma saudade dele! Faz 1 semana e meia que não vejo o meu amor. 
O duro é que pra ele poder participar da nossa primeira consulta e ultra, ele vai ter que trabalhar mais duas semanas diretas em São Paulo. = /
Tô com o coração apertado por antecipação...
Deus abençoe a viagem do Tiago. Que o Senhor cuide dele e o proteja durante todo o trajeto da viagem.

Te amo!!!

Beijos da mamãe

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Emoções à flor da pele e Quero o Tiago

Tudo bem que eu descobri a gravidez só faz três dias, mas já estou sentindo uma diferença enorme no meu estado pisicoemocional...
Ontem, chorei tanto... ai ai... Tive um estresse por causa da matrícula da UnB...
Depois de chorar horrores, fiquei preocupada com o bebê e quis ir ao médico. Até aí, tudo bem...
No término da consulta o médico falou que não precisava fazer ultrassom, daí já bateu um maxi desespero! Eu queria saber como o bebê estava... se ele(a) tinha sofrido... Então, fui em um laboratório e fiz um ultra... 
A médica começou o exame e: NÃO VI O BEBÊ!!!
Ela disse que como eu descobri faz pouco tempo, pode ser que ainda não tenha chegado ao útero. E que ia concluir o exame como "não grávida" ou "exame convencional".
Quando cheguei em casa, chorei tanto, mas tanto! Fiquei umas 3 horas chorando... ainda inventei de me informar na internet... conforme eu lia, chorava mais... porque as informações não condiziam com o que eu pensava, ouvia falar.
Liguei pro Tiago e contei o que havia acontecido e ele foi atrás de informações a respeito... ele ligou pra médica da Jú e da Marcela e elas falaram que tava normal.
O Tiago me disse que se eu não conseguisse me tranquilizar, era pra eu fazer outro exame de sangue pra comparar a dosagem de hormônio.
Como eu estava com náusea e dor de cabeça, decidi ir dormir.
Hoje, liguei pra médica que escolhi para fazer o meu pré natal (a Mariliz, a mesma que fez o pré natal das crianças da Marcinha)... marquei a minha primeira consulta (dia 19/10) e fiz duas perguntas pra secretária dela:
1. A Dra. Mariliz vai solicitar os exames de pré natal na minha primeira consulta? Resposta: Sim.
2. Eu fiz uma ultra, mas não vi meu bebê. Por que? Resposta: Você só vai poder ver o seu bebê a partir da 7ª semana de gestação. 
Gente, a resposta da pergunta 2 é verdade? Socorro!!!!! Me ajudem!
Outra coisa que tenho sentido, são "beliscões" no baixo ventre (lado direito) e algumas ondulações na barriga, na mesma região e também no lado esquerdo. Vocês já sentiram isso?

A falta que o Tiago me faz contribui e muito para que eu esteja tão sensível. Quero o Tiago!!!!

Deus abençoe e cuide do bebê. Que o Senhor esteja protegendo-o e livrando-o de todo mal e perigo e que a gestação esteja sendo cuidada pelo Senhor. Amém!


Beijos da mamãe

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resultado do Beta HCG

O resultado deu baixinho, né?! Mas positivo!!! Obrigada, Deus!!!



Beijos da mamãe

Gravidometro

Estava curiosa em saber com quantas semanas estou! Daí, lembrei que a Marcinha deu a dica do gravidometro pra Lud...
Fiz o download do programinha e os aniversários da barriguinha serão comemorados assim:

Hoje é dia: 20/9/2010

Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses: 1 mes(es), 0 semana(s) e 6 dia(s).
Semanas: 5 semana(s) e 2 dia(s).
Parabéns, filho(a)!!! Te amamos!!! Deus te abençoe muito!!!

Aniversários da barriguinha:
1 mês: 13/9/2010 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses : 14/10/2010 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses : 13/11/2010 - 13 semanas
4 meses : 14/12/2010 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses : 13/1/2011 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses : 12/2/2011 - 26 semanas
7 meses : 15/3/2011 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses : 14/4/2011 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses : 15/5/2011 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento: 21/5/2011

Ai ai... como é bom!!! É um milagre de Deus!



Beijos da mamãe

domingo, 19 de setembro de 2010

Papai, essas são pra você! Amamos você! Ass: Mamãe e filhinho(a)

Como a gente não estava juntinho no dia da descoberta, fiz uma foto do nosso casamento com o teste do nosso bebê! Deus nos abençoe!



Não dá pra ver muito bem, né?! Eu não consegui focar direitinho e também, como as linhas são azuis, é mais difícil de ver na foto... mas tem duas! = )

Almoço... falta família aí!
Eu tô grávida mesmo?!?!?! Me belisca!


Deus abençoe a família!



Beijos da mamãe

sábado, 18 de setembro de 2010

Salmos 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza,
socorro bem presente
nas tribulações.
2 Portanto, não temeremos
ainda que a terra se transtorne
e os montes se abalem no seio dos mares;
3 ainda que as águas
tumultuem e espumejem
e na fúria os montes se estremeçam.
4 Há um rio, cujas correntes
alegram a cidade de Deus,
o santuário das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela;
jamais será abalada;
Deus ajudará desde antemanhã.
6 Bramam nações, reinos se abalam;
ele faz ouvir a sua voz,
e a terra se dissolve.
7 O SENHOR dos Exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde, contemplai as obras do Senhor,
que assolações efetuou na terra.
9 Ele põe termo à guerra
até aos confins do mundo,
quebra o arco e despedaça a lança;
queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;
sou exaltado entre as nações,
sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos Exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

domingo, 12 de setembro de 2010

Despedida...

Ai... dá até uma dor no coração de deixar esse lugar! Aqui em Rio Quente foi muito bom! Nossa!
A gente se divertiu demais da conta nesses brinquedos doidos e piscinas quentinhas de dia e de noite também!  A noite foi massa, porque a gente fazia um monte de filme com a câmera protegida por uma capa de plástico! Mas na hora de sair era um frio de rachar porque a gente sempre saía da piscina de madrugada, que é um ventão...
Brincamos no temido Half Pipe mil vezes, usamos bóia e tapete no Acqua River, escorregamos no toboágua de costas, no escorrega de bóia azul, passeamos folgados no rio lento, pulamos todas as mil ondas da praia do cerrado (gente, a praia vai estar em manutenção a partir do dia 13 até o dia 23)... ai ai... foi ótimo! 
A gente conheceu um pessoal legal também... na hora de encarar o Half Pipe, os homens falavam: "Vamos amor?!"... Daí, as mulheres respondiam: "Eu não, você tá doido?"... "Olha o que você quer fazer comigo!"... 
Daí, o Tiago se oferecia pra descer junto com esses maridos! hehe... Era engraçado demais as caretas que eu assitia do Tiago cada vez que ele descia acompanhando alguém! 
Enfim... hehe... queremos voltar nas próximas férias!
Então, aí vai uma foto num momento nosso...




Obs.: Meu rosto tá cheio de espinha porque eu parei de tomar o anticoncepcional pra engravidar... mas a água das piscinas do Parque das Fontes (quando eu ficava mais quietinha) fez bem pra minha pele... sei lá... eu achei que diminuiu a irritação da pele causada pelas espinhas. Ou o bom estado da minha pele é efeito das férias, né?! hehe

Outra coisa é que ficamos doente durante as nossas férias... a gente chegou na terça, lá pelas 13:00 horas... daí, almoçamos e depois, fomos no parque. À noite, fomos na piscina... ficamos até tarde. Voltamos pro hotel e no dia seguinte acordamos com pelo menos metade dos sintomas de gripe (dor de garganta, corisa, espirro, dor no corpo e, no finalzinho das férias, tosse) e ficamos desse jeito até o check out. Mas não atrapalhou a diversão! A única coisa é que não fotografamos muito porque a nossa cara estava muito destruida!


Beijos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pôr do Sol

Pôr do Sol é lindo, né?! Olha só...

Pôr do Sol de Brasília, visto da ponte JK.



Beijos.

domingo, 5 de setembro de 2010

Natureza

Esse post é só pra lembrar de como a natureza faz bem! O que podemos fazer é admirar!
Obrigada Deus pela natureza tão linda.




Beijos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Parabéns Gabi!

Oi gente!
Hoje é uma data pra lá de especial... a minha sobrinha Gabiela faz aniversário!
Lembro do dia que a Gabi nasceu... 
Eu e o Tiago tínhamos indo passear no zoológico. Ficamos lá muito tempo, até fechar!
Daí, quando voltamos para casa, eu fui fazer faxina e o Tiago, trabalhar...
Depois de tudo pronto, a gente foi dormir. Lá pelas 3 da madrugada,  o Flávio ligou pra gente: "E aí, beleza?! Eu vou levar a Marcinha pro hospital, porque as contrações começaram e tão de 5 em 5 minutos... Vocês podem ir pra ficar com o Lucas?" 
O Tiago: "Sério cara.... beleza, vamos sim!"
Então, a gente foi!
Chegando lá, vimos a Marcinha descansando, o Flávio com ela e o Lucas com o tio Luiz Cláudio.
Pra registrar, a gente tirou uma fotinho desse momento de espera pelo bebê...
Depois, a gente foi pro quarto e a Marcinha com o Flávio foi "buscar" a Gabi pra gente. Era umas 5 e pouqinho da manhã.
Depois de uns 40 minutos, a gente conheceu a Gabi! E ficamos doidinhos por ela! Era uma bebê linda demais! Uma florzinha! Glória a Deus!
Gabi, os titios aqui amam muito você! Toda vez que a gente se encontra, você nos dá muita alegria! As suas dancinhas, historinhas, musiquinhas e carinho fazem um bem danado pra gente! É muito bom ter você com a gente, pertinho da gente!
Pensar que a gente participou da sua vida desde a barriga da mamãe é pura felicidade! Às vezes a gente pensa: "Ai, o Lucas, a Gabi e a Fefê vão crescer... Como a gente vai pegar eles no colo?!" hehe
Parabéns, Gabi!!! Feliz 3 anos!!! Deus abençoe e cuide de você!!



Beijos.


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reflexão sobre o testemunho da Lud

Ontem, escrevi um post falando sobre as tentativas de engravidar.
Hoje, quando entrei no blog vi que a Lud tinha comentado no mesmo post...
Lud, logo que li o seu comentário, abri o seu blog e li o seu post de hoje... foi uma sensação de a fichar cair!
Quando você disse que "Mas Deus é perfeito em tudo que faz, e Ele é conhecedor do que é melhor pra minha vida. Somente quando realmente descansei e decidi esperar pelo tempo de Deus, a gravidez aconteceu!", me lembrei de todas as pessoas que me falaram desde o início das tentativas pra eu não ficar ansiosa e, o mais importante, pra eu confiar em Deus, porque Ele sabe o momento certo pra gente ter um filho.
"Quando decidi que não iria mais fazer NENHUMA dessas coisas, e realmente confiei na sabedoria de Deus, a gravidez aconteceu!Não sei se você que lê o blog acredita ou não em Deus,mas eu posso te dizer que o que Ele fez por mim e meu esposo foi um milagre! Nós tentamos por 1 ano na ansiedade, e quando entregamos nas mãos de Deus, Ele fez em 1 mês!"
O seu testemunho me ajudou a refletir sobre a minha vida até mesmo antes das tentativas da gravidez quando você disse pra aproveitar essa fase de tentaivas pra mudar muita coisas na vida e , também, o comportamento que tenho tido quanto à gravidez (manias e neuras) e a reconhecer que, não é possível tornar real os nossos planejamentos quando achamos que a gente, por si só, podemos faze-lo. Eu me achava apta a realizar a gravidez, achava que podia controlar isso.
No aniversário das meninas, eu e a Jú conversamos sobre isso... a gente falou que deveríamos confiar em Deus e em Sua vontade nas nossas vidas, que deveríamos continuar a ler a bíblia e orar todos os dias, porque Deus já preparou o melhor momento para tudo nas nossas vidas. Glória a Deus pela milagre da Jú e Wesley ter chegado!

Então, o que a Lud falou foi bom pra mim, pro meu coração: descansar e esperar em Deus! Ele é perfeito em tudo o que faz! A Sua sabedoria e o amor incondicional que tem por nós, é maravilhoso.
Lud, agradeço pelo comentário e o post que me deram paz! Deus falou comigo por meio de você, eu acredito.


Foto dedicada à família Carlos, Lud e filhinho.
Vocês são benção na vida de muita gente!
Deus abeçoe muito!


Beijos.