quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Desafio

O meu maior desfio na UnB é mostrar ao pessoal do projeto que ser cristão não é ruim. As notícias sobre igreja e/ou evangélicos que fazem trambiques, ilegalidades, violências (física, psicológica e emocional), corrupção, roubo, fazem com que essas pessoas sintam raiva e repulsa pelo evangélico.
Um dos assuntos que discutimos nas nossas reuniões, é sobre violência. E em 100% delas, o povo detona a religião evangélica. A gravidade não está propriamente na religião... mas se a criticam, acabam por falarem de forma negativa de Deus.
Eu estou amadurecendo a mim mesma. Faz um tempo que sinto necessidade de ler a Bíblia e orar regularmente... e isso está me ajudando muito a saber lidar com a situação que falei acima. Quer dizer, tenho observado que os meus comportamentos são minuciosamente cuidados por mim; a atenção que presto às pessoas é feita com amor e reciprocidade. Isso tudo tem se manifestado naturalmente.
Quando páro pra pensar... parece que não sou eu! A minha natureza não é de ser social... não sinto necessidade de conversar e tal. Mas de uns tempos pra cá, tá diferente. Eu tô mais sensível ao próximo... é como se eu devesse cuidar.
É doido observar alguma coisa em você mesma... fazer o diagnóstico da sua  própria observação é incômodo porque você entende que algumas coisas que fez ou fazia são erradas e prejudiciais a um ponto que nem imagina. É como jogar uma pedra no rio... a pedra faz vibrações que você não sabe onde vai chegar e quando vai parar.
Peço a Deus que me ajude a ser uma pessoa que trabalhe no projeto de modo que as outras pessoas possam enxergar em mim o Seu amor e misericórdia.Que o tempo que eu ficar no projeto possa ser usado para a obra do Reino de Deus.
Estou apreensiva de não conseguir que o pessoal descubra e sinta o amor de Deus. Não quero disperdiçar esse espaço que é o projeto. Não cheguei no projeto de pára quedas. Deus tem um propósito!
 

Amanhã: meu marido comigo! + notícias

Êêêê... amanhã o Tiago chega!!! Bom demais!
Deixei a casa bem arrumadinha e limpinha pra quando ele chegar, ficar feliz no lugar que mais gosta! E uma missão quase impossível: passei todas as nossas roupas! É que no dia 07/09 viajamos pra Rio Quente; depois  disso, eu pra Londrina e o Tiago pra São Paulo. Fiquei 2 semanas em Londrina enquanto o Tiago estava em SP. E ainda, ficamos 1 semana em Curitiba. 
Quando cheguei em casa, lavei toooda a roupa e demorei três dias pra passar tudo! Roupa de quase 2 meses!! O meu armário ficou vazio... mas agora encheu de novo! hehe
Essa é a parte que o Tiago vai gostar mais! Roupa passada! hehe


Fui (Flávio e Márcia também) a 2ª Assembléia do nosso condomínio. Foi legal conversar com outras pessoas que são proprietárias de terrenos lá e algumas que já estão construindo. Meus vizinhos!! Todos gente boa!
Fui eleita diretora social do condomínio! hehe
Ninguém quis se candidatar ao cargo, daí fui lá... me apresentei, falei do meu trabalho na Estrutural e um cara falou alto na platéia: "Ela tem que ser diretora social!".  Daí, o coordenador da assembléia disse: "Você aceita ser diretora social?"
Eu: "Pode ser!"
Vou ter que estudar o que é ser diretora social... e ativar a comunicação e socialização com outras pessoas (coisa que não é o meu natural).
No coquetel que teve depois da reunião, algumas pessoas vieram me fazer umas perguntas/sugestões/pedidos... disseram: "Agora é responsabilidade sua, hein?!". hehe
O povo quer que a próxima reunião seja no próprio condomínio (hoje foi em um salão na LBV). Lá no condomínio, o pessoal se sente em casa!


Livro "Tudo bem ser diferente" de Todd Parr. Mamães e aquelas que estão esperando ser, vale a pena ter esse livro pra ler com o seu filho(a). A história é linda e os desenhos emocionantes. Li por causa do projeto que faço, e me emocionei com a parte: "Tudo bem ser adotado" e a figura de um canguru com um cachorro na bolsa. Ah, não é caro... custa R$ 22,00 aproximadamente.
Essa é a capa do livro!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saudade do meu amor






Te amo infinito, lindo!!!

Obs.: Tô postando sem parar... é que eu não consigo dormir! Tô com muita saudade do Tiago!

São Paulo, eu não gosto de você!

Logo após o Tiago ingressar na Tecnologia, vieram perguntar pra ele se ele já tinha viajado em função de trabalho... o Tiago respondeu que não. Daí, o cara falou:"Então se prepara porque aqui você vai viajar algum dia!".
Quando o Tiago chegou em casa ele me contou o episódio... eu achei o máximo ele viajar a trabalho (não sei por que!)... falei que achava legal porque com essa oportunidade ele conheceria melhor o sistema da Tecnologia e tal. Pra que, né?! Pra que?! Queimei a minha língua...
Ele viajou pra São Paulo hoje de novo! Ai... não aguentooo!
A gente fica juntos só 2 semanas por mês... é muiiito pouco! Todo mês é assim: uma semana ele vai, outra fica... é intercalado! E tem tempo que é assim...
Volta logo, amor! É ruim demais ficar sem você do meu ladinho! A casa sem você... a nossa caminha sem você... tudo sem você é triste.
Deus abençoe o Tiago naquela cidade agitada e perigosa! Que Ele possa cuidar, proteger e guiar os passos do Tiago pelos Seus caminhos, que são seguros.
Que Deus abençoe o trabalho que ele está responsável. Que tudo corra bem, com a Graça de Deus! Que a equipe que ele está coordenando esteja se comportando bem e sendo comprometida com as atividades que devem ser cumpridas para que o projeto MFT funcione completamente.
Deus, dê força ao Tiago! Que essas viagens possam ser diminuídas e que ele tenha a oportunidade de fazer o trabalho andar daqui mesmo.
O que nos dá paz é que Deus conhece os nossos corações, nos ama e cuida de nós... Ele dá além do que pensamos ou pedimos! 
TE AMO, LINDO!!!

Em quem votar?

Eu não sei em quem votar pra governador e presidente! Tô sem opção nessa eleição...
Não sinto firmeza em nenhum dos canditados pra esses cargos. Dá até desespero quando assisto aos debates... passo mal só de pensar em propaganda política!
 
Só o que podemos fazer é orar pra que Deus nos oriente e oriente também os demais eleitores do nosso país!


sábado, 23 de outubro de 2010

Mais um aniversário... irmão mais velho!

Hoje é aniversário do meu irmão mais velho! 25 anos!
Ele viajou pra Jundiaí - SP onde mora a namorada dele, a Bruna, pra comemorar o aniversário junto dela.
O Kayo é o meu irmão mais velho... amo ele demais da conta! A gente sempre foi muito junto... quando éramos crianças ele sempre cuidava de mim, porque os nossos pais trabalhavam. Lembro até hoje que ele descascava laranja pra eu chupar... minha boca ficava pipocada porque ele não sabia tirar toda a casca, daí eu chupava com casca e tudo. hehe
A gente se divertia muito juntos. Ríamos até sair lágrima dos olhos e doer a barriga... qualquer coisa era motivo de risada! Também sempre conversamos muito um com o outro porque a maior parte do tempo éramos os três. Então, sempre compartilhamos todas as coisas um com o outro... desde colégio até namoro.
Sinto muita falta dos meus irmãos aqui comigo! Nossa! Dá um aperto no coração...
Que Deus abençoe a vida do Kayo. Que Ele continue dando saúde, paz e alegria ao coração do Kayo. Que o namoro dele esteja sendo cuidado pelo Senhor!

A foto tá estranha! hehe... eu procurando cravo no Marcos e o Kayo digitando algumas coisa no computador!
Vou postar uma melhor!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aniversário da Mamãe

Ontem foi o aniversário da minha mãe. 45 aninhos de pura doçura e amor! Ela é linda por dentro e por fora!
A minha mãe sempre foi o nosso aconchego em casa... eu, meu pai e meu irmãos sempre fomos cuidados por ela de um jeito muito especial. Quando estou perto dela, sinto que tenho 10 vezes mais força; sinto que qualquer problema pode ser resolvido; o tempo passa com muita leveza!
Quando vou a Londrina, ela me convida pra dormir junto com ela... hehe. Meu pais numa ponta, eu no meio e minha mãe na outra. = )
Ela me traz descanso no jeito de falar, agir e pensar. A paciência dela é a maior do mundo! É muito bom conversar com a calmaria que é a minha mãe e ouvir o que ela tem pra dizer é um privilégio.
Amo cada detalhizinho dela! A sensibilidade que ela tem de cuidar dos bebezinhos que nascem em condições difíceis... é admirador!
É dona de um coração enorme!
Aqueles que a conhecem e tem ao lado são privilegiados.
Que Deus continue abençoando a minha mãe. Que Deus continue dando a ela muita saúde, paz no coração e felicidade!
Eu te amo infinito!!!




Um dos maiores presentes que Deus me deu, foi a minha mãe!
Deus te abençoe, mãe!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Romantismo

Quem é romântica levanta a mão! 
Eu sou... gosto quando o Tiago faz coisas românticas. Às vezes ele faz macarrão, o mais delicioso do mundo! Outras, deita comigo de mãos dadas, toca violão...
Amo quando ele coloca o colchão na sala pra gente dormir! Eu me sinto num acampamento! É muito gostoso! Quando fizemos 3 anos de casados, eu cheguei em casa e o colchão estava na sala...
O Tiago me ajuda a não sair da realidade... é uma coisa que eu tenho dificuldade. Às vezes, quando estou cansada, eu fico desorientada... daí, vem ele e me traz de volta pro real.
Deus continue abençoando o Tiago! Agradeço a Deus por Ele ter me dado o meu grande amor!


Eu estava de férias no sítio do meu tio (interior do Paraná). Acordei cedo pra tirar leite da vaca com o meu tio e levei a câmera pra fotografar o amanhecer. Vi essas árvores - ao lado do curral - e escrevi nela: "Tiago te amo".... fotografei e fiz surpresa pro Tiago quando voltei pra Londrina. A gente era namorados.
 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sinal de melhora

Hoje eu fui ao banheiro fazer xixi, daí notei a famosa clara de ovo que eu nunca tinha tido, desde que casei. Quando eu namorava, eu tinha sempre... todo mês e em boa quantidade... vontade de casar, né?! hehe 
Depois que casei, ficou diferente... não vinha mais!
Será que o motivo de não vir, depois do casamento, é devido ao anticoncepcional e ao início da atividade sexual? 
Se bem que tem um monte de mulher que não muda porque começa a se relacionar sexualmente...
Bom, não sei... tenho que lembrar de falar pra Mariliz no retorno.
Enfim... fiquei tão feliz de ver! Fiz até teste de elasticidade! hehe 
Peguei um pouquinho pelo dedo indicador e polegar e estiquei... é elástico mesmo! E realmente lembra a clara de ovo.
Até liguei pro Tiago pra contar a novidade... ele ficou feliz! E disse que quer fazer o "teste de elasticidade" também.
Bom, interpretei isso como sinal de melhora do organismo. Acho que o efeito do anticoncepcional foi totalmente embora, graças a Deus!
Nem quando engravidei veio esse sinal que, de acordo com alguns livros e matérias da internet, indica o período da ovulação ou próximo da ovulação.
Segundo o livro "A Bíblia da Gravidez", a mudança no muco segregado pela cervix (colo do útero) torna-se mais ralo e liquefeito, quando se aproxima a ovulação. Isso permite que os espermatozóides mais saudáveis viajem através dele em grande velocidade. Depois da ovulação, o muco volta a sua consistência inóspita habital. Logo após a menstruação, o muco é escasso, espesso e pegajoso, tornando-se impenetrável ao espermatozóide.
Eu não estou com expectativa de ovular, porque decidi abandonar a ansiedade... deixar ela pra lá... mas fiquei feliz da vida com a volta do "muco liquefeito". Deus abençoe que continue assim, só melhorando!

Ecografias transvaginal e mamária

Fiz as ecografias transvaginal e mamária. Graças a Deus está tudo bem. A Dra. Édina é muito querida... Nossa!
Ela me perguntou quanto tempo eu sangrei quando tive o aborto. Respondi que foram 4 dias e ela achou ótimo.
Ela me explicou tudo direitinho... o útero, o endométrio (chuchu cortado ao meio!), ovários e folículos. Me mostrou a imagem em 3D, muito legal! Ela viu que o meu útero é arqueado... nas palavras dela é "como se o chuchu tivesse levado um soco"! Mas não atrapalha neném. Ela fez imagem em 3D porque ela queria ver se o meu útero era septado (esse atrapalha neném... tem que fazer cirurgia).
Na ecografia mamária, ela diagnosticou 3 nódulos na mama esquerda. Segundo a Dra. Édina, não é feio... mas vamos ter que acompanhar a cada 6 meses. 
Só uma coisinha que me deixou sem graça... a maioria das mulheres demora três meses pra voltar a ovular, depois de um aborto. E vimos pela ecografia que eu não vou ovular este mês. O meu útero ainda está regredindo, voltando ao volume normal. E tb, enquanto eu estava fazendo a ecografia, eu ouvi o coração de um bebezinho... ai meu coração! Fiquei imaginando eu ouvindo o do nosso bebê. Enfim... a mãe está grávida de 6 semana. Deus abençoe o bebê, a mãe e o pai que já formam uma família.
O Tiago estava comigo e viu a minha cara nessa hora... mas me disse que é mais seguro; é a dinâmica do organismo mesmo... uma forma de proteção.
Agradeço a Deus porque não teve procedimento de curetagem e porque estou me recuperando bem. Agradeço também porque o Tiago ficou aliviado por isso. Agora, eu peço que as nossas tentativas sejam abençoadas por Deus e quando for a vontade dEle, tudo possa se desenvolver de forma saudável, natural e completa.

Dia 19

Hoje foi a minha consulta. A Dra. Mariliz é um amor. Fiz um monte de perguntas... sobre o aborto, avião, banho quente, tentativas, saúde e exames. Todas foram respondidas.
Ela também me prescreveu um monte de exames... ecografia mamária, ecografia transvaginal, hemograma completo, glicemia, sorologia, tireóide, papalicolau, hormonal. Tudo isso como tentativa para descobrir o que causou o aborto, mas também para ver se está tudo bem comigo.
A Mariliz me disse que eu já posso começar a tentar de novo!!! YEAH! Que a probabilidade de acontecer aborto de novo não aumenta e nem diminui... disse que o organismo pode ter decidido abortar porque o bebê não estava indo bem. Então achou melhor abortar a continuar a gravidez e, assim, me preservar. Essa é uma das vária explicações existentes... alguns casos nem tem.
Hoje, ainda, vou fazer a ecografia transvaginal. Deus abençoe que tudo esteja bem para receber outro bebê. Que a casinha esteja bem confortável! = )
Fiquei aliviada por ter me consultado. Estava esperando tanto pela consulta... e foi boa! Fiquei mais tranquila... o Tiago estava comigo! O único homem num consultório ginecológico! hehe... Te amo, lindo!
Deus abençoe as nossas vidas. Que essa fase de tentativas seja calma, alegre e gostosa, diferente da primeira que foi ansiosa... só no último mês - quando descobri que estava grávida - fiquei mais relax. Peço a Deus que seja relax todo o tempo. E que eu possa buscar melhorar a vida, cada vez mais... ser melhor cristã, melhor esposa, melhor filha, irmã, nora, tia, cunhada, estudante, professora... pra ser a melhor mãe do meu bebê. Amém!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chuva

Chuva!!! Viva!!! Delícia demais!!!
Adoro tempo de chuva! É uma criação maravilhosa de Deus... e boa demais pra admirar!
Fiz um filminho da primeira chuva que vimos, desde que chegamos de Londrina/Curitiba... vou subir o filme no próximo post, porque eu tô no computador da minha sogra.

"então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto." Levítico 26:4

"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para dar abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado." Deuteronômio 28:12

"Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer." Isaías 44:14

Obrigada Deus pela chuva!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Consultas

Não sei mais se quero viajar... tô preocupada com algumas coisas.
Será que voar pode causar algum problema para o bebê, se eu estiver grávida?
Bom, vou esclarecer essa e outras dúvidas na minha consulta do dia 19. Também vou conversar com ela a respeito da minha recuperação física... se está tudo 100%. Quero que a médica me instrua quanto ao recomeço das tentativas de engravidar, os cuidados que devem ser tomados e tal. 
Minha sogra me aconselhou a me consultar com uma homeopata, além da ginecologista. Achei bom porque a homeopatia ajuda o organismo de forma natural. Não faço idéia de como vai ser a consulta... acho que a homeopata vai me perguntar coisas pessoais, quer dizer, como eu sou, pra poder fazer o diagnóstico e, assim, receitar o remédio certo.
Deus abençoe as consultas com cada médica e os exames que serão solicitados por elas. Que as médicas possam cuidar direitinho de mim e buscar soluções tranquilas e saudáveis pra gente.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Viagem...

Eu e o Tiago estamos nos preparando para fazermos uma viagem... a gente quer ir pros Estados Unidos.
Pra isso, começamos a organizar a nossa rotina pra que dê certo. Quer dizer, estamos concentrados em não gastar... economizar durante esse período pré viagem. O duro é que a gente vai ter que apertar bem... temos o terreno mensal para pagar, juntamos dinheiro todo mês para pagar a anual do terreno, juntamos dinheiro para pagar a chaves (temos a meta para pagar a chaves daqui um ano para o valor não ficar tão alto!) do terreno, o carro (falta 3 parcelas para acabar), e o aluguel. Mas é só a gente se esforçar!
Como a gente quer viajar em Fevereiro (quando as minhas aulas terminam), temos outubro, novembro, dezembro e janeiro pra fazermos o nosso pé de meia pra viagem.
Já providenciamos o agendamento do passaporte e depois disso, temos que marcar o visto.
Deus abençoe todo esse processo de passaporte e visto! Que se for a vontade de Deus, nós possamos fazer uma viagem tranquila, boa e legal!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cabeça a mil

Minha cabeça não pára! Ai ai... tô com medo de eu ceder pra essa situação de vez.
Eu estava bem... animada. Mas de uns três dias pra cá, eu tô esvaecendo... voltando a estaca zero.
Não quero que isso aconteça.
Tô bem inconstante... escrevi o post "Recomeço" e agora esse. Viu?! Quanta instabilidade!

Meu Deus, me dê força!



Beijos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Blog...

Pra mim, o blog faz bem! Quando estive/estou angustiada, eu vinha aqui e escrevia. Aliviava/alivia a cabeça...
Hoje acordei com o coração apertado... acho que estou deprimida. Quer dizer, em alguns momentos do dia fico assim. Daí, quando percebo, procuro animar.
Dessa vez, eu acho que a razão de eu estar assim é que andei pensando quanto tempo vai demorar pra a gente engravidar de novo. Eu não quero que seja essa ansiedade de novo dessa vez... peço a Deus que não seja e estou me esforçando para que não seja dessa forma. 
Deus, me dá força e concentração nessa fase.



Beijos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Recomeço

Voltei!
Decidi ficar alguns dias longe do blog para colocar a cabeça no lugar. Foi bom! 
Eu ainda penso no que aconteceu em algumas horas do dia... mas é natural. O coração sofre... pede socorro!
Daí, eu lembro do cuidado de Deus, do amor que Ele tem por nós.
Li em uma matéria que dizia mais ou menos assim: a dor da perda para a mãe é eterna; é como uma amputação. 
Mas daí, eu fiquei pensando, conversei com o Tiago sobre isso a partir da frase da matéria... conversamos e vimos que como a gente tem Deus no coração, cremos que Ele não deixa que a gente sinta dor eterna. Nós podemos lembrar com tristeza, apertar o coração... mas dor eterna não. Deus é misecordioso e nos ama incondicionalmente. Nos deu o seu único filho, Jesus, para nos salvar. Ele cuida de nós e nos dá força para reagir.
Peço a Deus que nos abençoe nessa fase de recomeço. Que possamos ouvir a Sua voz e obedecer a Sua vontade. Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nós. Que possamos melhorar as coisas que devem ser melhoradas nas nossas vidas.
Continuem orando por nós!

É o recomeço! Graças a Deus!






Beijos.