segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Terreno e Casamento da Juliana e André

Faz um tempinho que a gente foi visitar o terreno. Nesse mesmo dia, fizemos o plantio de algumas mudas. 
Na primeira foto, a gente estava no mirante do condomínio. É bem legal a visão de vários ângulos do condomínio que o mirante proporciona!
No dia 27.11, fomos ao casamento da Juliana e André. Deus abençoe o casal!
Quem fez a música do casamento foi a banda dos nossos maridos! Ficou lindo! 
A banda está ficando requisitada! 
Que Deus continue dando a alegria que os meninos tem quando se reunem pra tocar e que a Lud continue com a doçura de sua voz.

Nós dois admirando a natureza no mirante do nosso condomínio

Os músicos com as suas mulheres. Jú e Lud com os bebês (lindos!!!) Beatriz e Luca!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fila pra depilação!

Pois é! Entrei na fila pra depilação! 
Foi engraçado... estava lendo o e-mail que a Marcinha me enviou sobre a oferta da depilação e, ao mesmo tempo, o Tiago me ligou pra falar disso também.
"Amor, você viu a promoção da depilação no site?... Você quer?"
Daí, topei fazer!
Na promoção estava escrito que é axila ou virilha. Mas o Tiago encontrou outra promoção que oferecia axila ou buço.
Então, eu vou fazer a virilha numa oferta e a axila em outra. São 6 seções cada. O custo total é de R$ 440,00... bem em conta!
Já havia tido as mesmas ofertas no site Groupon.com, Peixe Urbano... mas fiquei com medo de fazer por causa das nossas tentativas de engravidar... de fazer mal pra o bebê, alterar o organismo. Ainda estou com medo. Pesquisei em duas matérias sobre o assunto... ambas diziam que não existem estudos sobre os efeitos da aplicação do laser em gestantes. 
Não sei quando vou engravidar, mas o tratamento da depilação é longo. O intervalo entre cada seção é de aproximadamente 1 mês. Ou seja, o tratamento dura, ao todo, 6 meses. Se eu engravidar durante o tratamento? Vou me informar na clínica e dar uma perguntadinha pra Mariliz.
Embora eu tenha essas dúvidas, tô animada!
Deus abençoe!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Plantio

Quando eu me queimei toda na saíde de campo que fiz pela UnB, eu e o Tiago procuramos num monte de farmácias se tinha babosa, que é muito boa pra queimadura, cabelo... No final das contas, fiquei sem babosa! Então, apelei pra água termal... E olha, foi bom pra dar aquela sensação de frescor.
Depois que soube pela Marcinha... aqui o povo conhece babosa por aloe vera! 
A partir daí, eu e o Tiago decidimos ir em busca da nossa babosa!
Ficamos sabendo de uma feira de plantas que a Embrapa promove todos os anos. Chegando lá, a gente viu que era uma feira de plantas ornamentais... tipo pra casamento, festas. Andamos a feira inteira... no final dela, tinha uns estandes de produtores que estavam vendendo algumas esécies de plantas.
Vimos a bobosinha lá... só esperando a gente! Compramos logo duas mudas.
Continuamos andando e vimos outro estande com mudas de árvores. Nossa, fiquei doida!
Compramos muda de Jatobá, Ipê roxo, Ipê branco e Copaiba. Não tinha Ipê amarelo... vou ver se acho pra dar pra os meninos plantarem perto do terreno deles.
Faz pouco tempo que estudei sobre Ipê... uma coisa que achei legal é que as folhas mudam de características de acordo com a cor da flor! Massa, né?!
Antes de irmos pro terreno, passanos no mercado e compramos as ferramentas de plantio... Daí, levamos as nossas plantinhas pro terreno vizinho e plantamos todas! Foi tão legal!!! 
Quero de novo!!! 
Plantamos os Ipês um do lado do outro pra quando crescerem, as flores possam se misturar e ficar bem lindo!
Deus abençoe que cresçam com saúde!
Imaginem os nossos filhos subindo nas árvores! Que legal!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

De novo?!

O Tiago vai pra São Paulo de novo!!! Mas dessa vez vai ficar direto por 3 semanas...
Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco ele vai ser mais paulistano do que paranaense/brasiliense!
É ruim demais ficar longe com frequência, porque a gente começa a fazer muitas coisas sozinhos... coisas que a gente fazia juntos. Passa a ser total independente... 
Outra coisa, é que lá, o Tiago fica mais irritado... ele não gosta da cidade, do ambiente de trabalho, do hotel... enfim, ele não gosta de nada que envolva São Paulo. Daí, quando ele chega aqui, no final de semana, demora uns 2 dias pra ele normalizar... perceber que está em Brasília, comigo, com a família.
Machuca tanto ver ele desse jeito... cansado, esgotado, preocupado e apreensivo com o trabalho. 
Ainda tem os trabalhos que são de Brasília mesmo. O celular não pára de tocar! Dá vontade de jogar pela janela! hehe
Deus, abençoe o Tiago. Que o Senhor dê a ele muita força e saúde pra conseguir lidar com a situação do trabalho de São Paulo e com os deveres daqui de Brasília. E que o Senhor me ensine a ajudar o Tiago em tudo o que ele precisar. Que o Tiago possa sentir o amor e o cuidado de todos nós, em todos os momentos da vida.

Agora o Tiago está numa faculdade à serviço. Quando ele chegar vou propor da gente ir no terreno pra plantar babosa. Vamos ver se ele topa!
Ele é lindo!

sábado, 13 de novembro de 2010

Depois da tempestade, vem a calmaria

Em nossas vidas aparecem tempestades de todos os tipos. 
E é engraçado porque conforme ficamos mais velhos, não necessariamente lidamos melhor com elas. Mas já estamos conscientes de que acontece.
A cada tempestade, à primeira vista, é como se fosse a pior de todas que já aconteceu. Mas quando estamos nela, respiramos fundo e procuramos fazer o que deve ser feito. 
Então, vem a calmaria! E é tão bom! Faz com que a tempestade que passou pareça um chuvisco.
Glória a Deus por cuidar de nós e nos dar força nas tempestades e por nos dar a calmaria.


Sempre minha calmaria

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Retorno ginecológico

Hoje eu fui à consulta de retorno.
Levei tooodos os exames que fiz pra Mariliz ler os resultados.
Não lembro se eu falei aqui, mas quando eu fiz o ultra-som mamário encontramos 3 nódulos sólidos na mama esquerda...
Então, a Mariliz disse que precisamos da opinião de um mastologista pra que sejam tomados os cuidados específicos. Ela disse ainda que o acompanhamento a cada 6 meses não é suficiente. Como se trata de nódulos sólidos, não é possível dissolve-los. Dependendo do diagnóstico do profissional, existe a possibilidade de remove-los por meio de procedimento cirúrgico. Mas a anestesia é local...
Deus abençoe que não precise de cirurgia!
Outra coisa... o exame de prolactina teve resultado bastante alterado. A Mariliz disse que essa alteração pode ser porque eu estava grávida. Ela me disse pra esperar a menstruação de Dezembro pra repetirmos o exame de prolactina e ver se estará normal até lá... se o organismo resolve sozinho, de forma natural.
Se não, o fator da alteração da prolactina pode estar sendo provocada pela hipófise desregulada. Se Deus quiser, o organismo vai se organizar sozinho e não vai ter problema com a hipófise. Em nome de Jesus!
O restante dos exames deram normais, glória a Deus! 
Perguntei a Mariliz quanto a homeopatia e ela disse que é uma boa opção, uma vez que não faz mal ao organismo... não é hormônio como os remédios indutivos halopáticos (químicos).
Bom, às vezes eu tenho umas ondas gigantescas de ansiedade/nervosismo. Não consigo controlar! Dá vontade de chorar... uma coisa doida! Sinto que a gravidez está muito longe de mim... muito difícil de alcançar... desesperançosa.
Mas Deus cuida de mim e sempre me ensina coisas preciosas nessas situações. 
Hoje estava voltando da consulta e de repente me vi numa avalanche de pensamentos, sensações. Daí, quase ao mesmo tempo, ouvi: "Camila, se acalma... o tempo passa... você vai engravidar em um momento e vai ser muito bom!"
Peço a Deus que fortaleça a minha fé e confiança nEle. Ele é o criador da vida! Se Deus quiser, um dia Ele vai criar uma vida pra ser gerada dentro de mim. 
Deus abençoe!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Passagens compradas

Hoje compramos as nossas passagens com destino a New York City, a Big Apple!
Estava de bobeira na internet quando decidi pesquisar os preços de passagens para os EUA... 
Pesquisei na TAM, CVC, Submarino...
Fiz várias simulações de datas pra viagem... 
Quando tentei no Submarino, não acreditei... estava mais barato do que eu havia previsto!
Liguei pro Tiago (que está em São Paulo... snif) e contei tudinho! Ele ficou empolgado-satisfeito e decidiu que era hora de comprar!
Vamos viajar pra Londrina no início de Fevereiro por causa da formatura da Débora, nossa prima-irmã. A nossa idéia é: depois da nossa estadia em Londrina, voltamos pra Brasília porque a gente quer deixar as nossas malas em casa. Assim, partimos pra NY só com um mochila cada um. Pensamos bastante nisso... viajar sem malas pra lá. O que a gente comprar por lá, vamos trazer numa mala que também compraremos na cidade.  
O Tiago já disse que não quer ficar só em Nova York... quer conhecer outros lugares fora da cidade. Então, tenho que montar um roteiro de viagem. Estava pensando em ficar 4 ou 3 dias em NY e os outros 3 ou 2 dias (o último dia temos que estar em NY por causa do vôo de vinda) em alguma cidade do interior... por exemplo, Connecticut, Dallas. O Tiago quer muito conhecer Connecticut (é um Estado bem pequeno)... quer escutar o sotaque do povo! hehe... disse que é tipo o Brad Pitt  no filme Bastardos Inglórios... bem caipira! E Dallas tem a mesma essência... é uma cidade do Estado do Texas. Tem ainda Kentucky, que também é um Estado. As passagens pra esses lugares não são caras... porque fazem parte dos EUA. Ah, o Tiago deu a idéia de irmos pra Toronto, Canadá, de metrô num dia qualquer. Vamos e voltamos no mesmo dia!


Em NY pensei em visitar um outlet chamado Woodbury; Mannhattan e a Estátua da Liberdade; Soho; Broadway; Times Square; Central Park; a 5ª Avenida; o prédio do seriado Friends... hehehe... eu gosto de assitir Friends! Ir ao cinema também está na lista.
Programas culturais o Tiago não quer... teatro, museu... 
Ai... eu queria pelo menos um museuzinho! Vamos ver...
Um dia está dedicado exclusivamente para as coisitas do Tiago! Música, computador, eletroeletrônico...
Se eu estiver grávida, um dia também está dedicado unicamente ao bebê! 
Eu fico no meio disso tudo! Vou aproveitar de qualquer forma! Mas o dia pro bebê e o outlet está tentador demais! 
Fiz uma lista das compras que quero fazer. Mas sempre a refaço... então, só quando a viagem estiver próxima é que vou decidir mesmo.
A lista ajuda a estimar e a orçar os gastos... sempre deixo margem de erro. Por exemplo: se eu quiser comprar um negócio que eu nunca vi na vida na viagem... tem que ter dinheiro reservado pra esse tipo de coisa. Não posso extrapolar a cota de dinheiro... por isso tenho que fazer a lista com as previsões. É uma "wish list".
Vamos fazer os programinhas a pé, o máximo possível. Quando não der, vamos usar metrô (medo!) e ônibus. 
O outlet é o lugar mais longe! Temos que ir de ônibus e é uma viagem de 1 hora e pouquinho.
O duro é se eu não estiver grávida. Mas estou descansando nas mãos de Deus! Já pensou se a gente faz o bebê na viagem?!! O bom disso é que Deus conhece as nossas vidas e preparou tudo... cada coisa em um momento!


Ainda não decidimos hotel. Pesquisei um monte e selecionei 3 pra o Tiago escolher. Os 3 são bem localizados... próximos ao Central Park, a Times Square e Mannhattan. Li vários comentários de pessoas que se hospedaram nesses hotéis... isso ajudou a me decidir por eles.
O preço é mais ou menos. Fiz a pesquisa no Decolar.com e o preço varia de 112 a 139 dólares. O Tiago viu um hotel de 89 dólares. Mas pelos comentários não era seguro.
Como somos turistas, quero um lugar tranquilo.


Algumas dicas de onde ir são bem vindas! Achei um monte de dicas de lugares legais em alguns blogs.
Parece que 1 semana nem vai dar de tanta coisa que coloquei no roteiro. Mas é só se organizar que dá!


Marcamos a data... viajamos no dia 22/02/2011 e voltamos para casa no dia 02/03/2011, se Deus quiser! Uma semana está bom demais!
Gastamos nas duas passagens (ida e volta) o valor total de R$ 2.081,26.


Deus abençoe os procedimentos que precedem a viagem, a viagem de avião e a nossa estadia na cidade! Que seja gostosa, tranquila e segura do começo ao fim!
A viagem vai ser boa pra gente! Deus abençoe!
Agradecemos a Deus pela possibilidade de organizarmos essa viagem! Obrigada, Deus!


O post ficou enorrrme! Mas já terminei!
Obs.: Se alguém quiser que a gente traga alguma coisa de lá, pode fazer o pedido pra gente. Anotei endereços de lojas que quero ir. Às vezes, o que querem comprar a gente encontra na mesma loja.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parque Nacional das Emas

Na sexta-feira (05/11) fiz uma viagem com destino ao Parque Nacional das Emas, próximo a cidade Chapadão do Céu, divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul. Fui com uma turma da UnB.
A gente partiu às 15:30h e chegamos em Chapadão do Céu às 3:00h! O motorista se perdeu umas 4 vezes durante a viagem...
O combinado era de acampar no Parque mesmo... mas como chegamos tarde, acampamos no quintal do nosso guia. Fomos dormir às 5:00h... às 7:00h estávamos a caminho do Parque pra fazermos as trilhas.
Era 8:00h quando chegamos no Parque. Fizemos alongamento, falamos das instruções, dos cuidados - lá tem cobras (sucuri!!), onça parda, lobo guará - e das observações que deveríamos fazer do cerrado. Todo mundo passou protetor solar... menos EU!
A gente viu formiga que equivale a uma aranha... o guia disse que se uma pessoa levar uma picada dessa formiga, sente tanta dor que faz "cocô na calça"!
Vimos também, muitas árvores que são matérias primas pra fabricação de medicamentos; árvores naturais do Cerrado; vimos um monte de pegadas de bichos.
A gente andou das 8:30h até às 15:00h... e eu no solzão de rachar sem protetor! 
Quase no final da trilha, a gente entrou no rio Formoso... uma delícia! Água gelaaada, mas muito boa!
Gente, fiquei muito vermelha! Meu rosto, meus braços... metade das minhas pernas... triste!
Quando terminamos a trilha, a gente foi comer. Depois que fizemos o lanche, descansamos uma hora, mais ou menos, e partimos para a segunda trilha.
Massa demais andar no cerrado molhado... muitas plantas lindas, árvores, flores cheirosas. No final dessa trilha, tinha a continuação do rio Formoso, mas com menos correnteza e mais fundo.
Fiz um ramo com algumas plantas secas, que via pelo caminho, de lembrança pro Tiago. Ficou bem bonitinho!
Ficamos no Parque até escurecer pra vermos um fenômeno chamado Bioluminiscência. No Brasil, só no Parque Nacional da Emas que existe esse fenômeno e nessa época do ano! No Parque existe 55 espécies de cupins... os cupins de lá são muito altos! Chegam a medir 2 metros e 50cm. Somente 1 dessas 55 espécies fazem a Bioluminiscência. 
Era 21:00h quando escureceu no Parque! Parece mentira! Ecurecer às 21:00h! hehe
Então, a gente foi procurar cupim com bioluminiscência... enquanto a gente procurava, ouvimos lobo guará ladrando! Muito legal!
Encontramos vários cupins cheio de luzinhas... era a bioluminiscência! É assim... as larvinhas dos vaga lumes ocupam os orifícios do cupim com o objetivo de atrair insetos pra comer. Como os insetos se sentem atraídos? As larvinhas ficam acesas! Ficam verdes fluorescentes!
O cupim parece uma árvore de Natal! Cheio de luzinhas, que são as larvinhas!
Parace o céu cheio de estrelas!
É lindo!!!
Cheguei pertinho de uma larvinha... ela estava se acomodando! Estava arranjando uma posição melhor pra cabeça... assim ela poderia comer insetos direitinho!
Como nós estamos envolvidos com a educação ambiental, o objetivo da viagem era o de observar e conhecer um pouco do cerrado. 
Em agosto desse ano, o Parque teve 93% de seu território queimado. Em três meses (Novembro,  mês que visitei o Parque) a vegetação estava em sua grande maioria, regenerada.
Foi muito bom ver a diversidade do cerrado... esse bioma tem várias faces. Cada face dá continuidade à outra. No Parque vimos as faces: cerrado seco, o cerrado molhado, o cerrado úmido, o cerradão.
Fiquei doida pro Tiago ir junto comigo... mas só aluno que podia. Um dia a gente anima de ir com a família toda!
Deus fez a natureza tão perfeita, tão linda! É maravilhoso admirar!
Obrigada, Deus!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Homeopata

Hoje foi a minha consulta com a Dr. Susana, a homeopata. Foi muito boa, graças a Deus!
Contei tudo... desde quando eu estava noiva até hoje.
E depois, fui direto ao assunto: "Eu quero ovular todo mês!"
Daí, ela disse: "Então, vamos lá!"
A Dr. Susana me receitou dois remédios que tem como princípio regular o sistema reprodutor. Vai ajudar, com a graça de Deus, a não formar cistos nos ovários.
Vou tomar os rmédios durante 90 dias... quando terminar esse período, tenho que retornar pra ela poder saber como estou.
Deus abençoe! Que os remédios me ajudem a funcionar direitinho!
Obrigada Deus pela consulta tão boa de hoje!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Feriado e +

Amanhã é feriado!!! Yesss!!! Então, vamos aproveitar!
Acho que vou ficar em casa mesmo... lugar melhor não existe! 
Mas quem sabe a gente não dê uma saidinha quando bater um ânimo.


Hoje fiz os exames relacionados a sangue que a Mariliz pediu. Tive que adiar a data da consulta porque o horário dela chocava com o horário da minha aula (10:00 horas).
Mas de manhã cedo tenho a consulta com a homeopata que a Marcinha indicou. Tô animada!
Deus abençoe os exames e a consulta. Que tudo esteja bem saudável comigo e que a consulta seja boa.


Hoje compramos uma gravata pro Tiago ir ao casamento do dia 27/11. hehe
É vermelha!
Ele já é lindo demais... de short, camiseta e chinelo... mas arrumadinho assim, fica ainda mais gato! É possível?! hehe... Eu não resisto... me derreto toda!
Eu ainda não tenho vestido... aliás, tenho, mas é preto. Não queria ir de preto... sei lá...
Tava pensando em ver um vestido vermelho... pra combinar com ele. Mas não sei... é caro!
Por outro lado é bom ter um pra quando tivermos casamento, é só pegar no armário.  
Às vezes, vou com o que eu já tenho mesmo... eu tenho bastante roupa... da dó de gastar. O Tiago trabalha tanto! Não quero que ele trabalhe ainda mais só pra eu ter o vestido (ele que me proporcionou tudo o que eu tenho).
O duro é que consumir implica num problema serissimo: polui o meio-ambiente... desencadeando várias consequencias - por exemplo: quando um pais chega ao seu próprio limite de devastação, vai num outro pais devastar os recursos que tem lá... daí, os habitantes desse pais que foi devastado, que ficaram sem os recursos para trabalhar e viver no seu pais, são condicionados a trabalhar em situações perigosas e prejudiciais a saúde (exemplo: EUA devasta Índia. Indianos migram aos EUA para trabalhar ou mulheres em idade reprodutiva trabalham em indústrias cujos elementos de manuseio são produtos tóxicos e/ou radioativo). Tudo para atender a demanda do sistema do consumo. Vou postar dois vídeos que tratam desse assunto: Story of buttled water e Story of stuff. Nesse segundo, a autora diz que um dia ela foi comprar um rádio de 5 dólares. Enquando esperava na fila do caixa, ela pensou que pra um rádio, o preço tava baixo. Então, percebeu que 5 dólares era um valor insignificante para pagar os componentes do rádio extraídos de vários países para a sua fabricação e as pessoas (inclusive crianças que param de ir a escola na África para catar certos tipos de minérios que são exportados) que tiveram contato com tais componentes correndo risco de adoecerem (câncer). Ou seja, no final das contas ela não pagou pelo rádio... foi estratégia! Preço baixo = comprar mais --> sistema de consumo produz e polui.
Eu sou preocupada com o meio ambiente... mas de uns tempos pra cá, eu me tornei mais e mais preocupada com ele. O meio ambiente é finito. E o sistema de consumo contribui 100%  para a sua total escassez. O sistema tem força... ele precisa que a gente consuma cada vez mais pra continuar ganhando força. Assistam aos vídeos... vale a pena!
Acho que o vestido já era! hehe


Hoje fui na casa de uma professora minha (a do projeto).
Peço que orem pelo pessoal do projeto, pela minha professora e por mim. Que Deus me dê sabedoria pra me relacionar com eles e falar do amor dEle pra eles.