quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Calendário!

Aniversário do neném

1º mês: 4 semanas (09/12/2010)
2º mês: 9 semanas (13/01/2011)
·       12 semanas: 03/02/2011
3º mês: 13 semanas (10/02/2011)
4º mês: 17 semanas (10/03/2011)
5º mês: 22 semanas (14/04/2011)
6º mês: 27 semanas (19/05/2011)
7º mês: 31 semanas (16/06/2011)
8º mês: 36 semanas (21/07/2011)
·       38 semanas: 04/08/2011
9º mês: 40 semanas (18/08/2011)

Deus abençoe!!!

Fiz o calendário pra me ajudar a organizar os aniversários do neném, desenvolvimento do neném mês a mês, consultas, agendamento de ecografias. 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

1ª foto da barriga

Hoje registrei a primeira foto da barriga!
Na verdade, completamos 7 semanas amanhã... mas fiquei com muita vontade de colocar no blog hoje. 
Que Deus continue abençoando o nenem com muita vida e saúde!

Ainda não sei me posicionar muito bem pra fotografar, mas vou ficar craque!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Grávidos!

Estamos grávidos!!! Glória a Deus!!!
Eu descobri de forma inesperada...
O Tiago estava em São paulo e eu em casa, de férias, prestes a viajar pra Londrina. Estava esperando completar 15 dias de atraso menstrual... mas no 7º dia de espera me deu uma curiosidade e, como estava chegando o dia de eu viajar, aproveitei pra fazer o teste de farmácia.
Era umas 16:00hs e lá vou eu... peguei um recipiente pra coletar o xixi e o teste que tava guardado em casa há mais de 1 mês.
Fiz o teste e de repente: positivo! Nem acreditei! Até pensei que era o teste de farmácia que estava inválido por estar guardado há um tempo no armário do banheiro.
Liguei pro Tiago e contei: "Amor, eu fiz o teste de farmácia, e..."
Daí, o Tiago: "Deu positivo???"
Eu: "É!"
Logo depois, o Tiago disse "que beleza de fertilidade"! hehehe
Comecei a falar sem parar... fiquei nervosa porque na semana que era pra vir a minha mestruação, começou a descer uma secreção no tom marrom... interpretei isso como a menstruação. 
Daí, com o positivo, comecei a pensar um monte de coisas!
Então, resolvi ligar pra minha mãe, mas ela não estava em casa. Liguei pro meu pai e contei. Falei que tava com medo de sofrer outro aborto... mas ele disse que não, que ra pra eu ficar tranquila. 
Liguei pra minha mãe no trabalho e contei pra ela. Ela ficou feliz que só. Disse pra eu ir pro pronto socorro.
Enfim, liguei pra Marcinha e ela foi lá me socorrer. Antes de irmos pro PS, eu liguei pra minha médica e ela me disse que  eu deveria ir pro PS mesmo... que poderia ser falso positivo. Fomos ao Hospital Brasília e ficamos esperando o atendimento. O Flávio saiu do trabalho mais cedo pra ficar com as crianças enquanto eu e a Marcinha estivéssemos no hospital.
Fiz o BetaHCG e deu positivo... 5.693.04!
Quando chegou a vez de fazer a ecografia (14/12), vimos o saquinho gestacional e a vesícula vitelina... já chorei!! Mas a médica não viu o embrião.
Depois de passarmos umas 3 horas no hospital, levamos os resultados pra médica prontonista e ela disse que eu deveria repetir a ecografia em 10 dias. Nessa hora fiquei super preocupada de ser gravidez anembrionada.
Liguei pro Tiago e pedi pra ele voltar pra casa.
A Marcinha me levou pra casa dela pra eu dormir lá. No outro dia o Tiago chegou e fomos a uma consulta com a minha ginecologista. Na consulta ela disse que se o coração não batesse com 6 semanas, poderíamos pensar em gravidez anembrionada.
Saí de lá chorando. O duro é que eu tinha seminário pra apresentar à noite. Fiquei mal!
Repetimos a ecografia no sábado (18/12), e ainda não deu pra ver o nenem. Mas já estava com paz no coração.
Orei tanto a Deus pelo nosso(a) filhinho(a)! E Ele ouviu as nossas súplicas! Glória sejam dadas a Ele!
Hoje fiz outra ecografia e vimos o nosso nenem com o coraçãozinho batendo! Foi emocionante! Ele(a) tem 7,7mm e o coração bate a 141bpm! Ele(a) é um milagre da vida! Milagre da criação de Deus! Foi Ele quem fez o nosso nenem nascer! E que continue dando vida a ele(a)!
Que o nosso(a) filho(a) ame ao Senhor sobre todas as coisas e sirva a Deus. Que possamos ensiná-lo(a) a nadar pelo caminho do Senhor para que ele(a) nunca se desvie dele. Amém!
Obrigada, meu Deus!!! Eu te amo! Obrigada por nos permitir viver tudo isso!
Agradecemos as orações de todos e pedimos que continuem orando por nós!
A Marcinha foi em todas as ecografias! Tem dado muita força pra gente! É uma titia toda amorosa! Gostamos muito da participação dela e agradecemos muiiito pela ajuda! O nenem vai ser agradecido também!
O Flávio tá bem feliz que vai ser titio!
As crianças estão muito felizes! A Gabi dá beijinho no nenem toda hora! hehe O Lucas quer que seja menino! hehe A Fefê... de vez enquando aproveita um colinho! hehe
Deus continue abençoando grandemente o nosso nenem!
Os avós Marilda e Ademilson estão em Londrina, mas tenho certeza que estão curtindo de lá!

Nosso nenem! Ele(a) é lindo(a) demais! Nós te amamos, filho(a)!
O coraçãozinho dele(a)! Deus, obrigada pelo milagre da vida!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tirando a poeira!

Nossa! Faz tempo que o blog tá parado...
É que aconteceu tanta coisa desde o último post. Mas, por enquanto, é melhor ter cautela antes de contar. 
Peço a vocês todos que orem por nós! Deus sabe o que é! Só orem!
.

Quanto à viagem, decidimos por Abril. Deus abençoe!
.

Obrigada pelo carinho de vocês!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Abril ou Maio?

É! Estou na dúvida entre remarcar a viagem para o mês de Abril ou Maio. Como o Tiago está em SP, estou por conta de resolver os trâmites da viagem... claro, com a aprovação dele anterior a cada decisão!
Ele topou em remarcar a data porque está muito difícil conseguir vaga para agendar a entrevista do visto antes de Fevereiro. Hoje liguei de novo na Embaixada e agendei pro dia 23 de Março. 
O atendente me orientou a ligar todos os dias para tentar vaga pro mês de Fevereiro, já que as atualizações do site não são frequentes. Mas não sei... tô quase convencida a optar por um dos dois meses em questão.
.

NY em Abril: vai começar a temporada de chuvas com variação de temperatura entre 7ºC e 16ºC. É também a época em que se acompanha a floração das cerejeiras no Jardim Botâncio do Brooklyn. O Central Park começa a ficar verdinho novamente, depois de quase 4 meses de inverso e sem folhagems. 
NY em Maio: a temperatura varia entre 13ºC e 22ºC. As flores estão espalhadas por toda a cidade. São as flores de Maio! O verão está próximo... tem início em Junho, mês em que a cidade recebe um monte de visitante por causa das férias!
#Li em alguns sites sobre os meses de Abril e Maio em Nova York. 
.

E aí? Qual vocês escolheriam?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Decisão difícil...

Quando o Tiago chegou de São Paulo (chegou e já foi de novo! =/), tivemos uma conversa na qual decidimos parar de tentar filhinho(a). 
O motivo que nos levou a nos decidir por isso, é que faremos algumas viagens pela frente... e como não sabemos até onde viagem influencia de forma negativa na gravidez, vamos esperar. Eu sei que já perguntei sobre avião, viagem, etc, pra minha médica, mas não sei... ainda sinto preocupações quanto a isso.
Então, depois que fizermos todas as viagens, voltaremos a tentar. Só em Março...
Sinceramente, eu não queria. O Tiago não quer correr riscos comigo decolando mil vezes por aí, andando pra cima e pra baixo, comendo em lugares diferentes e, como eu preciso dele pra engravidar, não tem jeito... está decidido. hehe
Sério, foi assim mesmo... ele falou: "Até Março nada de sexo pra neném... só pra diversão!"
Vê se pode um negócio desses?!? hehe... Ê Tiago!

Ahhh... não quero!!!

Mas por outro lado nem tem como tentar engravidar esse mês porque a gente vai se ver tão pouco... só nos dias 10, 11, 12, 24, 25, 26, 31; 1 e 2 de Janeiro.

Deus, me ajuda a esperar confiando em Ti pela gravidez. Muitas vezes eu me ocupo 100% com a gravidez e deixo de agradecer e sentir satisfação pela vida, simplesmente. Que o meu coração possa ser acalmado pelo Senhor e ser cheio de gratidão por Ti. Perdoe os meus pecados em nome do Seu Filho Jesus, Amém!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Tiago chega amanhã!!!

Menos 1 semana longe do meu amorzinho lindo!!! Agora, faltam duas semanas pela frente...
Bom, agora vou passar a tonelada de roupas daqui de casa... é MUITA roupa pra passar! hehe
Mas vamos lá! Eu consigo!
Os serviços de casa sou eu quem faço. Tenho pena de pedir pro Tiago fazer algum serviço porque ele já trabalha demais! Mas quando eu estou apertada com a UnB, ele me ajuda... lava a louça, faz comida no sábado.