quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tudo bem!

Graças a Deus as manchinhas que coçam, que eu falei no post abaixo, não são nada. Já tava com mil e uma coisas na minha cabeça! 
Outra coisa que eu aprontei... ontem, lá fui eu pintar a sala. Fiquei o dia todo mexendo aqui e ali. À noite, comecei a sentir dores na barriga. Preferi esperar pra ver se passava. Hoje fui na aula de manhã e as dores continuavam. Daí, liguei pro Tiago e contei que ainda não haviam passado.
Resolvemos ir pro médico, no Santa Helena. Ficamos 1 hora lá esperando... de repente, o médico plantonista disse que tinha uma cesárea pra fazer e que ia demorar. Tinha umas três grávidas lá... todas foram embora, inclusive eu. 
Seguimos pro Santa Luzia. Chegamos, pegamos senha e quando fomos chamados, ficamos sabendo que não tinha ginecologista de plantão.
Daí, o Tiago lembrou do Daher. Nunca tinha ido... 
Perguntamos se tinha ginecologista e a recepcionista disse que sim. Ficamos pouco tempo esperando. O atendimento foi bom. A médica fez um toque pra ver se tava tudo bem. Comecei a rir muito durante o toque. Eu nunca tinha feito! E quando eu fico nervosa, eu começo a rir descontroladamente.
A médica achou estranho e perguntou: "Você tá rindo do que?"
O Tiago explicou pra ela que quando eu fico nervosa, começo a rir. Aí, a médica continuou: "Então eu vou ficar com a minha mão aqui dentro pra você se acostumar e parar de rir".
Ai ai... foi esquisito demais! 
Ainda, a médica falou que é pra eu me acostumar porque eu vou passar por isso de hora em hora quando chegar o dia do parto. Depois, terminou dizendo que os dedos dela eram pequenos! hehe
Ela explicou como observar a dor em mim mesma e a diferenciar os tipos de dores e as suas sinalizações. Ouviu o coraçãozinho da Carol! Graças a Deus está tudo bem.
Agora tô de repouso. O duro que eu quero terminar de pintar... mas NÃO vou! Tenho que descansar pra Carol ficar bem.
Lucas dando um beijinho na Carol. Lindo!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Preocupações...

Nossa! Ando toda preocupada...
Desde ontem notei umas manchinhas vermelhas na palma das mãos e na planta dos pés que coçam. Será prurido? Colestase? Deus abençoe que não seja nada.
Outra coisa... marquei uma consulta com o Dr. Jorge Sasaki. Vai ser daqui a 1 mês. Ele atende pela Cassi, faz parto normal e cesárea.
Deus abençoe a nossa escolha do médico para o parto. Que a Carol nasça com saúde. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Luca nasceu!!!

Ontem e hoje só notícias boas! Glória a Deus!
Hoje fomos visitar o Luca, a mamãe Lud e o papai Carlos. (visitamos também a Bia e os papais Ju e Wesley) Estão todos bem, graças a Deus. São uma família linda!
O Luca é liiindo demais! Tão gostoso pegar ele no colo! Não queria ir embora! hehe...
Agradecemos a Deus por todo o cuidado e amor que Ele tem pela família Carlos, Lud e Luca. Que Deus continue abençoando!

terça-feira, 19 de abril de 2011

A Bia nasceu!!!

É isso aí pessoal!!! A Bia nasceu!!! Glória a Deus!
O Wesley ligou pro Tiago faz pouco tempo. Disse que está tudo bem com a Ju e a Bia. O parto foi realizado às 13:00hs de hoje e correu tudo bem, graças a Deus!
Não sei em qual hospital elas estão porque a conversa entre o Tiago e o Wesley foi rapidinha. Mas quando o Tiago chegar do trabalho, vou me informar pra poder visitar a mamãe e a Bia. Yupiii!!!
Agradecemos a Deus pelo nascimento da Bia e pela saúde que Ele dá a ela, a Ju e ao Wesley!
Aiii, fiquei tão feliz! Parecia que era a Carol que tinha nascido de tanta felicidade! Coração disparou! Deus abençoe o nascimento da Carol!


terça-feira, 12 de abril de 2011

Pensando no parto

Marquei uma consulta com outro médico... ele se chama Ivan Malheiros. Vamos ver se ele faz o parto pela Cassi. Ele atende no Hospital Santa Luzia. Achei legal porque lá é ótimo para atendimento neo-natal. Deus abençoe!

Ontem comi melancia, no lanche da tarde, e a Carol adorou! Pulou tannnto! hehe Linda!!! Pelo visto, puxou a mamãe... melancia é bom demais! Deus te abençoe, filha!

sábado, 9 de abril de 2011

1ª consulta com Petrus

Ontem fomos na 1ª consulta com o médico que vai fazer o parto da Carol, o Petrus.
Foi legal! Tinha um monte de grávida lá, inclusive a mulher dele (ela se chama Carmem e está com 3 meses e meio de gestação), paparicando o Dr. Petrus. Disseram que ele é ótimo, que eu ia me apaixonar... a esposa dele disse que era suspeita pra falar, mas que eu ia me apaixonar MESMO!
O Tiago entrou comigo no consultório e ficou boquiaberto! Adorou o Petrus! A consulta foi demorada... 45 minutos. Mas como era a primeira, tivemos que resgatar todas as informações, desde o 1º mês de gestação. 
Daí, o médico me perguntou qual parto eu queria e eu repondi normal. Ele disse que era uma ótima escolha. Contou que algumas pacientes falam que "podem tentar normal"... se esse fosse o meu caso, o Petrus disse que tentaria manipular a minha escolha (no decorrer das consutas) para cesária, porque não confiaria no meu desempenho no dia do parto.
Me encaminhou para exercício físico com programa direcionado à preparação para parto normal (a academia fica no Setor de Indústrias Gráficas) e nutricionista para eu controlar muito bem o peso daqui pra frente, com o objetivo de cuidar para que o bebê não nasça muito grande. Disse que de 3,5kg até 4kg é possível normal, mas é mais difícil para a descida do bebê pelo canal do parto. Nada de comer doce, gordura e saturados, de acordo com o Petrus. Ainda, ele advertiu que o último trimestre é a fase mais difícil de controlar o peso e, que, além disso, a grávida incha. Então, o descuido com a alimentação + inchaço resulta em balança estourando. Vamos cuidar disso!
Até agora eu engordei 3,8kg (22 semanas de gestação). Deveria ter engordado só 2,5kg. Estou 1,3kg acima do esperado! Mas hoje já tratei de me conter... almocei saladinha com filé de frango. Deus me ajude! Que eu tenha disciplina pra seguir corretamente a alimentação e os exercícios físicos solicitados pelo Petrus. Assim, vamos ter bons resultados para ajudar na hora do parto! Deus abençoe!
Gente, me ajudem! Não ofereçam bolo de cenoura (Marilda), pamonha (mamãe) e pão de queijo (titios). hehehe É verdade... Tô preocupada!
O Dr. Petrus mediu minha barriga e está tudo certinho... 22cm para 22 semanas de gestação. Ouviu os batimentos do coraçãozinho da Carol e a baguncinha que ela fazia dentro da barriga! hihi Até a circulação da placenta deu pra ouvir! Achei tão legal!
Ai... tô preocupada mesmo! Será que eu vou virar uma bola e deixar a Carol uma bolinha?
Deus abençoe!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pula Carol!

A Carol pula tão bonitinho! Ai ai... me derreto toda! Ontem foi o aniversário de 26 anos do papai Tiago. À noite, quando estávamos deitados na cama, o Tiago colocou a cabeça na barriga pra tentar ouvir os batimentos do coraçãozinho da Carol. De repente, a Carol começou a dar um montão de chute! hehe
O Tiago experimentou distanciar a cabeça pra ver como ela reagia...  e não é que ela parava de chutar! Mas quando ele encostava novamente a cabeça na barriga, a Carol voltava a empurrar o papai! hahaha
O Tiago adorou! Foi o presente de aniversário que a Carol deu pra ele. Deus continue abençoando.
Amanhã temos a 1ª consulta com o médico que vai fazer o parto. Deus abençoe!



Estamos na metade do caminho... 21 semanas e 2 dias! Como passa rápido! Deus continue te abençoando, dando saúde, vida e paz no coração, filha!