domingo, 26 de junho de 2011

Ah saudade...

Eita! Meu coração tá apertado de saudade da barriga. Não quero me desfazer dela não...
Não importa as remexidas na hora de dormir, as dores nas costas no fim da tarde, os inúmeros xixis e até as estrias (mesmo! hehe)... Carregar a Carol na barriga é demais. Eu e o Tiago já queremos mais!!! Estamos ansiosos pra que a próxima gravidez aconteça! 
Nunca tivemos tanto zelo na vida. A Carol é o nosso tesouro, benção de Deus, e no minuto que soubemos de sua existência, nos conquistou um infinito amor.
Sentimos alguns medos, alguns sustos... mas graças a Deus por Ele cuidar de nós, nos orientar e nos enviar profissionais que se preocupam e cuidam da gente. Agradecemos aos nossos familiares pela ajuda ao clarear nossas dúvidas e ao desfazer as nossas caras de preocupação! hehe
Eu acho que a única coisa que me incomoda pra valer na gravidez é a ausência dos meus pais e irmãos. Sabe... não poder encontrar com eles quando tenho vontade... eu sinto.
Desculpem se em algum momento eu fui (ou sou) desagradável. Eu devia estar pensando em alguma coisa... viajando... preocupada. Eu viajo muiiito! hehe
Olha a vaquinha da Carol! Múuu

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1º soluço e 1ªs gotinhas de leite

No dia 13 (de Junho) senti pela primeira vez o soluço da Carol. Fiquei com dó! Tadinha da minha filhinha... soluçando dentro da barriga e eu sem poder acudir. De lá pra cá ela soluçou mais 2 vezes.
Outra novidade! As primeiras gotinhas de leite começaram a sair semana passada. Estava fazendo faxina quando percebi que a minha camiseta ficou marcada pelas gotinhas. Todo dia sai umas gotinhas... o Tiago se diverte com essa novidade! hehe
Estamos entrando na semana 33. Daqui a pouco, vou ter a minha bebê nos braços! Deus abençoe.
Ah... o meu rosto começou a inchar... uma loucura! Minha boca tá enooorme! Gente do céu! Para tentar amenizar, cortei carboidratos à noite e estou bebendo litros de água durante o dia.
Demoro horas pra dormir. Coitado do Tiago... eu fico me remexendo na cama pra tentar uma posição confortável, acordo bastante durante a noite e peço massagem por causa das dores nas costas, faço xixi toda hora... por isso estou pensando em fazer chá de papel higiênico junto com o chá de fraldas da Carol! hehe
Como o Tiago pode ter um sono tranquilo com uma agitação dessas?! Tadinho do meu amor! 
Mas ele é paciente... dou glória a Deus pelo pai maravilhoso que a Carol já tem. Imagina quando nascer?! Vou ser babona demais!
Na feira da gestante. 


terça-feira, 14 de junho de 2011

4 anos de casados + Dia dos Namorados

Dia 09 comemoramos 4 anos de casados! Obrigada, meu Deus pelo marido maravilhoso que o Senhor me deu. Que o Senhor continue nos abençoando e nos dando muitos anos de vida juntinhos cheios de paz. Agradeço pelo nosso maior presente, a Carolina. Que a nossa filha continue sendo guardada por Ti e que cresça em estatura e em sabedoria para honra e glória do Seu nome. O Senhor faz além do que pedimos ou pensamos.
E no dia 12, comemoramos o Dias dos Namorados. Fomos no show do John Pizzarelli... de jazz. Muito legal! O Tiago não acreditou quando eu falei que tinha os ingressos pra esse show. hehe Gostou demais! 
A minha mãe está aqui. Veio fazer o concurso da Secretaria de Saúde e aproveitou pra ficar com a gente mais dias. Deus abençoe que ela seja chamada! 
Ela tá doida pra Carol nascer! hehe Mas quando a gente menos perceber, a Carol vai estar com a gente! Deus abençoe. Hoje tenho consulta. Tenho que ir atrás da papelada do parto.
Quero começar a montar o quartinho da Carol... mas as coisinhas dela ainda não chegaram (estava previsto pra hoje, dia 14). Só mais um pouquinho de paciência e já chega o dia do pessoal entregar.
Estou terminando de lavar as roupinhas da Carol. Depois, começo a lavar a roupa de cama e banho e os bichinhos de pelúcia. 
Semana que vem vou me organizar pra ir na casa da Marcinha pra fazer a decoração do chá de fraldas da Carol. Gente, vamos no chá!!! Vai ser legal! Já adianto que vai ser dia 16 de Julho... só não decidimos ainda a hora e nem o local. Deus abençoe que seja tudo bem gostoso.
Outra foto na Ermida

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Exame pra todo lado!

Ontem eu fui fazer os exames que o meu médico pediu. Mas, era pra ser jejum de 12 horas... fiz só de 8. Então, tive que voltar hoje. Nossa! Foram 4 vidrinhos normais de sangue + 2 vidrinhos mega de sangue! hehe
É justo! São 34 códigos na listinha de exames... precisa de sangue mesmo! 
Eu não fiz aquele de curva glicêmica que precisa beber aquele melado não. Fiz um que chama glicemia pós prandial. É assim: colhe o sangue em jejum de 12 h. Depois, você deve almoçar... a partir da primeira garfada, comece a contar 2 horas. Quando der 2 horas desde o início do almoço, colhe sangue de novo. Bem melhor do que tomar aquele grude de açucar, né?! 
Graças a Deus pelo plano de saúde. Imagina as grávidas que tem que pagar pelos exames? Já que na gravidez fazemos muitos exames...
Como deve ser pelo SUS aqui em Brasília? Eu sei como funciona lá no Paraná porque a minha mãe trabalha na maternidade municipal. Eu queria saber daqui... vou perguntar pra minha mãe, já que ela está estudando pra concursos. Deus abençoe que ela passe e venha morar aqui!
Lá na Ermida

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ultra!

Hoje vimos a Carol! Ebaaa! 
Ela tá pesando 1,441 kgr e medindo 38 cm. A gente estima que a Carol vai nascer com 3,300 kgr e uns 49 cm. Tá de cabeça para baixo com as costas viradas pro lado direito. O ideal seria as costas viradas pro lado esquerdo... tenho que esclarecer essa dúvida com o Sasaki.
É tão legal sentir as partezinhas do corpinho dela formando calombo na barriga. Quando eu "pego" o pezinho (eu acho que é, né! hehe) é demais! Às vezes, ela percebe que eu tô sentindo alguma partezinha e escapa de mim! hehe É engraçado! 
E uma notícia muito boa: o liquido amniótico - que há 4 semanas estava 19,8cm - baixou para 14,6cm!!! A dieta de baixo açucar ajudou a diminuir...
A Carol tá toda animada dentro da barriga! Na terça-feira fiquei impressionada com ela... mexeu o dia inteirinho! E à noite, continuou fazendo festa! No dia seguinte, acordou cedinho pra mamãe ir estudar! hehe
É verdade... há 2 semanas, mais ou menos, a Carol não quer saber de dormir! hehe Tá ficando difícil pra mamãe dormir. Comecei a usar travesseiro entre as pernas e uma almofadinha pra apoiar a barriga... dica do livro A Bíblia da Gravidez. 
Eu tava tão animada achando que a UnB acabaria no dia 07 de Julho. Maaasss... ontem soube que as aulas vão até o dia 19/07. Vou estar com quase 37 semanas!
Pensamento positivo! Consegui fazer tudo direitinho até agora... só continuar por mais uns dias. Daí, no meio disso, tem a montagem do quartinho, a chegada da família, o chá de fraldas... vai me manter animadona! E mais uns diazinhos, o melhor de tudo, o tão esperado, momento de sentir a Carol no nosso colo!
Deus abençoe todas as famílias!