terça-feira, 17 de julho de 2012

Preparativos!

Nessa semana, estamos indo atrás das coisinhas para a festa de aniversário da Carolina. Ontem e hoje fomos até Taguatinga comprar descartáveis e doces. Como não posso mais dirigir, o Tiago está usando o horário de almoço pra me acompanhar. Então, estamos indo a prestação! hehe Amanhã é a nossa última ida!
Hoje levamos a Carol (ontem não deu pra levar, porque ela dormiu bem na hora de sairmos... daí, deixei com a Marilda). Nossa, como ela gosta de muvuca! hehe Sorri e faz festa pra tudo!
Ela está uma graça! De manhã, vamos pro tapetinho brincar. Brinca, brinca, brinca! É massa! A maioria das vezes, ela começa brincando de fazer comidinha. Pega o garfinho - que ela ama! - e dá a comidinha pra boneca dela, que se chama Manu. Faz até o barulho da mastigação: "Nham nham nham". 
Num dos momentos da brincadeira, faço um teatro com uns dedoches de animais que eu tenho. São: elefante, lhama, tartaruga, coelho e macaco. Mas hoje aconteceu uma coisa diferente. Na hora que introduzi o macaco no teatro, a Carol falou: "caco". E repetia toda vez que o macaco entrava em cena. Achei tão legal! 
A gente brinca também com outros bichos. Leão ela faz "arghhh"; zebra ela faz o barulho da cavalgada: "pocotó"; pra girafa, ela estica o pescoço... hehehe... olha pro teto com o pescoço estendido; sapo "apo" e borboleta "bobo" e balança as mãozinhas imitando a borboleta voar. Tem os mais comuns: pra gato faz "miaaau", cachorro "au au au", passarinho "piu piu" e galinha "có".
Ah! Aprendeu a fazer 1 com o dedo, na semana passada. Acha o máximo ver o dedo estendido! hehe E vira de lado, põe de cabeça pra baixo... faz uma festa com esse dedo!
Papai está ensinando Carol a se remexer quando ouve música. Mas agora, é tanto remexo! A cabeça, os braços, as pernas, o tronco! Parece uma mola! Na verdade, ela trouxe o "não" dela com a cabeça pra música. Então, o "não" também faz a função de remexo quando ouve uma musiquinha. hehehe
Ai! Vou pôr uma foto da Carol pequenininha pra eu admirar... senti saudade dela ainda bebê. Ela estava com 4 meses e meio. 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ultra 3D

ATENÇÃO: Se preparem, respirem fundo, porque esse post vai ser mega! hehe
.
Antes de escrever o post "Ultra 3D", vou fazer um review do xarope Abrilar. 
Pra Carol, percebi que diluiu mesmo as secreções. O nariz passou de trancado para escorrendo. E o reflexo (não consegui achar em outra palavra que define melhor) de tossir melhorou.
Já pra mim... Sim! Acabei tendo que tomar por conta de uma tosse doida que me pegou depois de uma crise alérgica de rinite. Então, pra mim, só adiantou mesmo no reflexo de tossir. As secreções continuaram grossas e a tosse não passou. Aliás, esse quadro de rinite + tosse durou mais de 1 mês. Pra conversar era dureza... não conseguia dizer uma frase inteira sem crise de tosse. O Tiago já tinha se acostumado com os meus sinais, já que a fala estava difícil. 
Fui três vezes no hospital, mas os médicos me receitaram a mesma coisa: Allegra, Abrilar, vitamina C (Cewin) e nebulização. Antes de tomar, perguntei pro meu médico se podia mesmo.
O nebulizador eu comprei na farmácia do Wal Mart, que é a mais barata na minha opinião. Estava fazendo com soro fisiológico, 3X/dia. Foi bom pra tosse e secreção, que ao final da inalação, sai bastante pelo nariz, ao assoar. Haja papel higiênico! hehe
Junto com a inalação, comecei a tomar mel com limão, chá, muita água e o antialérgico que me derruba: Celestamine. Mas só tomava antes de dormir... se eu tomasse durante o dia, iria dormir e a Carol? Como fica? Não dá!
Estava ficando fraca... fisicamente esgotada por tantos dias doente. E triste por não conseguir fazer direitinho as atividades do dia com a Carol.
Mas Deus é bom! Ele me curou! Desde semana passada não tenho mais tosses e nem nariz escorrendo, catarro. Só mesmo uma rinitezinha um dia ou outro por causa do clima... e na gravidez é comum ficar mais vulnerável. Olhem só o que diz o livro "A Bíblia da Gravidez":
Obstrução e sangramento nasal
Os níveis de progesterona e estrogênio fazem aumentar o fluxo sanguineo em todo o seu corpo, provocando edema no revestimento das passagens de ar do nariz, o que pode causar obstrução nasal e superprodução de muco (rinite). Esse fluxo aumentado de sangue rambém pressiona as delicadas veias do seu nariz, tornando-as mais propicias a sangramentos nasais. A obstrução em geral piora na gestação, melhorando só depois do parto.
O que você pode fazer
- Aumente a ingestão de liquidos.
- Procure umedecer a casa, principalmente seu quarto à noite.
- Se a congestão for forte, faça inalações ou use um spray nasal com soro. Não tome remédios nem use spray nasal que contenha medicamentos, a menos que receitado por seu médico.
- Assoe o nariz com cuidado para não induzir o sangramento.
- Ingira alimentos ricos em vitamina C, que ajudarão a fortalecer seus capilares e a evitar sangramentos nasais.
.
Até a médica que fez o ultrassom me deu uma dica: chá com açafrão. Não parava de tossir durante o exame, daí ela me disse que esse chá é super bom. Mas eu não testei.
.
Faz 2 semanas que vimos a Manu!!! Muito legal!!! 
Fizemos o 3D, mas como a placenta é anterior, a médica nem animou. Durante o exame, tentou, tentou e tentou... mas o rostinho da Manu estava escondido pela placenta. Passou um tempinho, e a médica decidiu terminar o exame (ela acabou nem cobrando. Só pagamos pela gravação do CD). Mesmo assim, conseguimos algumas imagens legais! 
Ahhh! Mas só de ver a minha Manuzinha... Valeu demais!!! Sorri brincando com a mãozinha! Acha o máximo senti-la com a boca! Ela está pesando 1,100kg e medindo 35cm. Acho que ela vai ser maior que a Carol. Nessa mesma idade, Carol pesava 900gr e media a mesma coisa. Vamos ver!
O papai, a vovó Marilda e a médica acharam ela diferente da Carol. Nariz mais alongado, rosto mais alongado.
Deu um nó na minha cabeça. Pensei: "Como pode um filho nascer diferente do outro? São os mesmos pais, a mesma barriga!" hehehe
Mas achei a boca parecida com a da Carol, boca do papai. E os olhos são grandes também, como os meus. Estávamos com 27 semanas e 2 dias no dia do ultrassom.
Hoje estamos com 29 semanas e 2 dias. Deus acontinue te abençoando, minha filha!
Com o dedão na boca

Tentando capturar a imagem do rostinho

Outra tentativa!

Perfil e dedão na boca! hehe

Alegre por sentir a mãozinha no rosto
.
E vamos ter festa!!! O meu amor Carolina vai completar 1 aninho!!! Aleluia! Glórias sejam dadas a Deus pela benção que Ele nos concedeu de termos uma família! A herança do Senhor são os filhos!
Estamos preparando as coisinhas. Enquanto estou fazendo alguma coisa da festa, olho pra Carol e os meus olhos enchem d'água. É tão emocionante lembrar que há pouco tempo, segurava em meus braços o meu pingo com 3kg, que no banho, de tão relaxada, dormia, e que mostrava aos papais os seus reflexos.
Eu a amo tanto!!!
Essas fotos tem umas 2 semanas... Sapeca!
Gosta de entrar debaixo da mesa

Concentrada
Curtindo...!

Adora esse giz laranja. Quando acha, não larga!


Engatinhando com o giz na mão