terça-feira, 28 de agosto de 2012

Falta pouco!

Ih! Tô atrasada! Comecei a lavar as roupinhas no final de semana que acabou de passar. Ontem passei aquelas que já secaram... Hoje tem mais um pouquinho esperando por mim. É muito bom!
Mas tem várias coisitas que ainda preciso fazer. E agora, com 37 semanas, comecei a inchar... Então, tenho que parar mais vezes pra pôr as pernas pra cima. Mesmo devagarinho, acho que vai dar tempo de deixar tudo pronto a tempo da Manu nascer! Deus te abençoe, filha!
Ai! Ontem, também, a Carol falou pela primeira vez o nome da Manu... na verdade, "Mamú". hehe Tão bonitinho! Quase capotei de tanta emoção!
Tentei filmar, mas não consegui... ela se distraiu com um brinquedo e não falou mais. Vou tentar de novo mais tarde...
.
Domingo foi o chá da Manu. Adorei! Foi organizado pela titia Márcia. Passamos o domingo juntos e ainda, tiramos bastante fotos com a Eliza!
Muiiito obrigada aos titios Flávio e Márcia que organizaram o chá, ao Marcos e Jane que nos recebeu em sua casa, aos amigos que estiveram lá junto com a gente e a fotógrafa Eliza, super gente boa!
Família
36 semanas e 5 dias
Tiago brincando com o meu umbigo. Que agonia! hehe
Minhas meninas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

10/09/2012

Se Deus quiser é nessa data que a minha segunda menininha vai nascer. Deus abençoe!
Fomos no médico hoje pra falarmos da reta final: hospital, parto, exames finais. Daí, perguntamos se o parto poderia ser marcado pro dia 03 ou 04 de setembro. Mas o médico não deixou. Disse que era cedo, que poderia esperar mais... a partir do dia 09. Discutimos umas três vezes sobre isso com ele. E chegamos ao dia 10. Quanto ao hospital, se Deus quiser, vai ser no Santa Luzia. Estávamos entre Santa Luzia e JK (o Hospital Brasília não tem mais maternidade), perguntamos os prós e contras de cada um... conversamos, conversamos, conversamos e, no final das contas, nós três preferimos o Santa Luzia.
Saí de lá nervosa... não irritada, nervosismo de ansiedade. Com medo. Até agora não tinha internalizado o parto. Sentia que faltava muito tempo ainda... mas não! Já estamos no final da gravidez. Daqui a pouco a Manu nasce! Deus abençoe e cuide de você, filha! Que o Senhor te dê muita saúde e um nascimento tranquilo, cheio de paz.
Preciso lavar as roupinhas, ir atrás do que falta, organizar o quartinho e arrumar as malas. Minha mãe chegou hoje! Vou poder fazer essas coisas com calma. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

34 semanas e 6 dias + Desobediência

Daqui a pouco a Manu vai estar com a gente, do lado de fora! Deus abençoe! Que o Senhor conduza as pessoas que vão estar envolvidos no parto, que sejam responsáveis e tenham calma. Que ela nasça muito saudável e com muita vontade de mamar e ficar grudadinha na mamãe.
Ontem, o Tiago ia tocar no culto à noite. Daí, como ele estava ensaiando, resolvi ir atrás das luvinhas, toucas e aqueles sapatinhos de lã... era pra ser coisa rápida. A minha intenção era voltar pra assistir ao culto. Fui com a Carol.
Nossa! Deu tudo errado! No final das contas, não consegui pagar o estacionamento, porque não consegui sacar o dinheiro em nenhum caixa eletrônico. O responsável pelo estacionamento do shopping não me ofereceu nenhuma alternativa pra resolver o problema. Resultado: fiquei quase 3 horas esperando o Tiago sair do culto pra se encontrar comigo e me ajudar a desenrolar o episódio. O Flávio quem deu carona pra ele. 
Quando o Tiago chegou, não acreditou que o tal funcionário me deixou plantada no banquinho, grávida e com a Carol, que ainda é de colo. E o pior: viu toda a dificultade que eu estava passando, virou a cara e abandonou o balcão de concierge.
Sabe quem resolveu esse problema? O segurança do shopping, que liberou o cartão pra gente poder ir embora. Gente, o funcionário responsável pelo estacionamento poderia ter feito isso! Mas não! Precisou do segurança, que não tem nada a ver com estacionamento, pra ajudar a gente.
Fiz reclamação por escrito e vão entrar em contato comigo. Enquanto eu estava escrevendo, o "beleza" passou por lá... pra ver o que a gente estava falando dele. Nem entrou na sala pra conversar, só ficou escutando "atrás da porta".
Nossa! E olha que antes de decidir se ia ou não, ouvi Deus me falando: "É melhor ir outro dia. Fica pro culto. A Carol gosta. Você pode esperar a sua mãe chegar... assim ela pode ajudar segurando a Carol no colo, dirigindo. E ainda, vocês vão fazer compania uma a outra e aproveitar o passeio."
Não é brincadeira! Desobedeci e olha no que deu! Poderia mesmo ter esperado minha mãe chegar... teria sido melhor aproveitado e não teria causado essa confusão toda... expondo riscos às meninas.
Aprendi a lição.

Dia dos pais! O papai mais lindo, cheiroso, dedicado e trabalhador do mundo!!! Continue sendo assim, amor! Você é perfeito! Nós te amamos!!! Deus te abençoe!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

1 ano!

Hoje o meu amor ruivo completa o seu primeiro ano de vida. Glória a Deus! Durante todo esse tempo Ele esteve com a gente, nos dizendo como cuidar, como agir, como fazer, quando sentiamos insegurança, medo.
E hoje, quando acordei e vi minha menininha me esperando, o que eu fiz foi abraça-la e dizer: "Parabéns! Deus te abençoe! Eu te amo!".
E como eu a amo!!! Passei o dia todo lembrando do seu nascimento, do seu calorzinho que senti pela primeira vez quando o médico a trouxe pra eu ver. Chorei, chorei, chorei... 
O jeitinho dela, os olhinhos de alegria quando encontram os papais, as expressões no rostinho, o chorinho, o som das palavrinhas (que deixam a gente sem fôlego de tão emocinados!), a voz de bebê, as mãozinhas e seus gestos... Ai... Ela é a nossa vidinha!
Pensei nas coisas que eu poderia ter feito diferente. Nos dias em que eu não estive 100%. Nas broncas que eu deveria ter evitado. Ai... meu coração. 
Peço a Deus que direcione os nossos passos na educação cristã e social da Carol, que nos dê energia e ânimo para sermos integralmente presente... tanto fisicamente quanto emocionalmente. Que Ele nos ajude a sermos bons pais e exemplos na vida da Carolina (e da Manuela também).
Deus te abençoe, filha! Que você seja uma mulher virtuosa, serva do Senhor! Que você exalte o nome dEle em todo o tempo e que pessoas espalhadas pelo mundo ouçam e sintam o amor de Deus por meio do seu testemunho, da sua vida.
De presente, ela ganhou mais um dentinho! Eeeeeeee!!!! Mas ainda não tirei foto... 
Hoje desci com ela e andou de motoca, engatinhou no chão livre e brincou na torneira (eu queria lavar as mãozinhas dela, mas acabou em bagunça!).
"Àcu" (água)

Apontando e falando "lua"

Birrinha
Bagunça!!!

No final ficou só de fralda. Estava toda molhada!