terça-feira, 30 de outubro de 2012

50 dias

Sabe aquele livro famoso que anda agitando a vida da mulherada: "50 tons de cinza"??? Então, aqui em casa é 50 também... mas 50 tons de rosa!!! hahaha Ahhh... a piada foi boa! hehehe
Nossa! Há 50 dias a minha morena nasceu! E como tem sido bom! Somos gratos a Deus pela nossa prole, nossas meninas. Manu é linda! Muito doce! Cresceu bastante! Tadinha, está cheia de brotoejas pelo calor. E com uma gripe insistente. Deus abençoe a saúde dela, que Ele a cure. Peço que orem para que essa gripe acabe.

Dedico o nascimento da Manuela a Deus, autor da vida. Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. A Ele seja a Glória deste e de cada nascimento.
À Carolina, que me fez mãe. Carolina me mostrou que sou capaz de gestar, alimentar e criar meus filhos, e me fez ter vontade de ser mãe mais vezes. Com sua força, transformou meu corpo e meu coração.
Ao meu marido, que caminhou ao meu lado ao longo das minhas gestações e do nascimento das nossas filhas. Com o seu amor, pude ganhar total confiança nas escolhas que, juntos, fizemos para a nossa família. O nascimento da Manuela é fruto do amor, do carinho e da compreensão que temos um pelo outro.

Carol é super amiga da Manu. Cuida, brinca, faz carinho, beija e (quase) rola! É demais ver a relação linda que as duas estão construindo. Babo muito!!!
Nós, papais, temos sentido mais cansaço... mas estamos nos esforçando pra termos mais disciplina na nossa rotina (casa, estudo, trabalho, casamento) a fim de que esse cansaço diminua a cada dia e não interfira na infância das meninas. 
Tenho, preciso voltar a estudar, pra me formar ano que vem. Meu coração arde só de pensar... mas vou. Vou ser mãe-estudante, que leva neném pra faculdade... pelo menos a Manu, que mama. Nos dias que minha mãe estiver de folga no trabalho, vou levar a Carol também. Deus abençoe!
Em 2014 vai ter o concurso da Secretaria da Educação. Vou fazer. Se Deus quiser, passar e ajudar a construir a nossa casa. São planos...  Não sei se eu vou conseguir me formar ano que vem, não sei se eu vou passar no concurso... mas estou tranquila e decidida a tentar. Enquanto isso, cuido dos meus amores, cuido das minhas bonecas.
Ainda não comecei a tomar anticoncepcional. Não quero! Estou sem coragem. Mas a próxima gravidez não poderá vir tão depressa quanto a gravidez da Manu, por causa dos estudos que preciso adiantar. É assim que organizamos, mas é Deus quem sabe todas as coisas. Estamos super tranquilos e descansados nEle. Se vier um bebê, ficaremos infinitamente felizes, novamente nas nuvens!
Tenho que consultar com o Sasaki, daí vou perguntar qual o anticoncepcional que menos traz efeitos colaterais. Deus abençoe!

Muito do que escrevi aqui, neste post, é inspirado em minhas últimas leituras. A jornalista Lia tem me mostrado muitas coisas novas sobre a maternidade. Reflito e aprendo muito. Tenho percebido o quanto de asneiras falei, pensei, defendi desde o nascimento da Carol - complete como quiser: corpo durante e pós gravidez, educação de filho, rotina, identidade, consumo. E a partir de agora, este blog vai dar voz para assuntos da infância, já que também é a minha missão como futura professora. Vou buscar, ler, aprender e compartilhar aqui para quem quiser, ler e discutir. Estou com sede desse saber.

1 semana de vida
Irmã mais velha! Lendo pra Manu