quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tetravalente: 2ª dose

Olá pessoal! Feliz Natal atrasadinho! Que Deus continue abençando a vida de todos vocês!

Ontem a Carolzinha tomou a segunda dose da vacina monstra! 
Na salinha de vacinação comecei a ficar enjoada de tão nervosa que fiquei... não queria, nãooo queria! Graças a Deus que Ele abençoou e não deixou dar muita reação.
Como não tive como levar a Carol pra tomar vacina pela manhã, fui à tarde. Já estava com 2 semanas de atraso, porque ela teve gripe... esperei ela se recuperar 100%.
Lá pelas 20:00h, Carol começou a ter reação. Choro, irritação. Mas pertinho das 23:00h que a coisa ficou braba. Vomitou, ficou uma cera de tão branca. Gente, o que é isso??? Ela ficou com a pressão muiiito baixa... molinha. E logo em seguida, teve diarréia. Dei outro banhozinho nela e mamou um pouquinho. Coloquei no berço, mas ela não conseguia dormir por causa da dor na perna. Dei bastante colinho... lá pelas 01:30h ela conseguiu dormir.
No local da vacina, formou um mini calombinho e a perna ficou um pouco inchadinha. Nada exagerado. 
Hoje ela está melhor. Um pouco enjoadinha, mas mais animada. Deus continue abençoando e tirando a dor.
Lá no Pontão

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dedo, dedo, dedinhooo!

Faz 2 semanas que Carol começou a chupar o dedão. O que fazer? É um assunto que um monte de gente tem o que dizer! Não que isso seja problema, mas ouvir várias opiniões e não entrar em parafuso é um desafio...
Nos primeiros 3 dias eu observei. Quis saber com que frequencia ela colocava o dedo na boca e em quais cirscuntâncias: sono, fome, irritação, tédio.
Depois, procurei saber se era vontade de sugar (o reflexo de sucção pode durar até o 4º mês e é responsável por desenvolver os músculos relacionados a boca e, por conseguinte, propiciar a fala, mastigação). Oferecia o bico do peito. Mas NÃOOO! Não era vontade de sugar bico, era o dedo mesmo. Vontade de dedo. Fiz esse teste pra eu saber se ela queria sugar. Se ela quisesse, sugaria o meu peito. Mas não queria. Queria algo que não saísse leite quando colocasse na boca. 
Carol aprendeu muito rápido a posicionar o dedo e o levar a boca. Já na primeira semana, nem errava o alvo! Dedo direto na boca, sem nenhum escorregão. E viciou! Bastava um chorinho e lá vinha o dedo pro consolo.
Fiquei um tempo pensando em como resolver essa situação. Perguntei pra algumas mães o que elas fizeram e tal. Então, cheguei numa resposta que se adequa às nossas condições. 
Como não queremos chupeta, optamos pelo mordedor, modelo com àgua. Damos a ela em situações em que interage consigo mesma, porque é quando normalmente chupa o dedo por ficar entediada mais rápido. Por exemplo: quando fica no edredom, tapetinho, berço, no colo enquanto conversamos um com o outro.
Já notamos melhora. O dedo diminuiu para 3 vezes por dia. Se manifesta mais quando cansa da atividade que está e quer uma nova.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

1ª gripe

Para a minha tristeza, Carol pegou gripe... a 1ª. Dói, como dói ver minha filhinha com os olhinhos vermelhinhos, lacrimejados, narizinho escorrendo, sem apetite... e ainda, tentando soltar risadinhas com as nossas palhaçadas.
Dormiu comigo. Fiquei a noite toda do ladinho dela, cuidando. 
De remédio estou dando tylenol. Deus abençoe que esse ciclo dure até quarta-feira (5 dias). Se não, vou ter que consultar a pediatra.
Deus abençoe que essa gripe passe logo.
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Família chegandooo!!!

Pai, mãe, irmão (sim, só um! Meu irmão mais velho não veeem...)! Domingo, se Deus quiser, vão estar com a gente!!! Que ansiedade!!! É muito bom te-los pertinho! São bem animados, engraçados!
Agora que temos a Carol, fica ainda mais especial... parece um bando de bobões e babões! hehe
Deus abençoe a viagem, livrando-os de todo mal e perigo na estrada.
Dormiu na sacada... e com a bonequinha que o papai colocou o nome: Many
Chupando o dedão com meus cabelos
Quaaase dormindo...
Ela enrola a mão nos meus cabelos e coloca o dedão na boca. hehe

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

4 meses

Hoje Carol completa 4 meses. Na verdade já completou, porque ela nasceu às 9:05!
Obrigada Deus, pela benção que o Senhor nos concedeu em sermos papais da Carolina. Ela é infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
De presente ganhouuu: 1 consulta a pediatra! Êeee
Está tudo bem com Carol, graças a Deus. Crescendo, crescendo e crescendo... 7kg e 63,5cm! A pediatra foi fazer o 'teste para-quedas' (é um que faz "aviãozinho sobe e desce" com o bebê) com Carol... não é que a menina se acabou de tanto rir?! A médica achou divertido... disse: "Era pra ela ficar com medo!". É que Carol já está acostumada com a bagunça que os papais fazem com ela! : ) 
E vamos comemorar com fotos de banho no balde (ela estava com 3 meses e pouquinho).

domingo, 4 de dezembro de 2011

Crescendo

Atenta à câmera fotográfica
Olhando pro papai com quase todos os dedinhos na boca
Adora ficar livre!
Descobriu um brinquedo novo... o pé!
Beijoqueiro e beijoqueira (aprendeu a fazer o barulho do beijo)
Moranguinho
Fofinha
Super
Hiper
Mega sapeca!!!
Dedinhos
Chupando os dedinhos de uma mão com a ajuda da outra
Primeira vez que consegui registrar a Carol levando pé na boca
Aproveitei e fiz vários registros
Chupando o dedão
Tentando colocar todos os dedinhos na boca de uma só vez
Experimentando a sola do pé

hehehe
Dormiu sozinha com seus bichinhos