quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Menos leite?

Cada vez mais tenho a sensação de que a produção de leite diminuiu. Que dó! 
Deve ser por conta da progesterona... tanto a produzida pelo organismo, quando a micronizada, a que eu tomo.
Toda vez que a Carol mama, logo depois, toma água, come... ou fica mamando várias vezes seguidas. 
Uma coisa é certa, quando o neném nascer, leite não vai faltar... pros dois! haha Isso se a Carol não desistir de mamar até lá... mas eu queria tanto que ela continuasse.
A mãe da Margarida e de outra mais velha (esqueci os nomes delas), lá da igreja, disse que enquanto estava grávida continuou amamentando a filha mais velha. Mas que a quantidade de leite variou... teve períodos que a filha mais velha mamava, mas logo depois pedia água, banana, mamão. hehe 
A quantidade deve oscilar mesmo... mas espero que normalize logo! Nem sinto o leite descer. E também não vejo rastro de leite na língua da Carol. Ai!!! Que vontade de ter mais leite!
.
Hoje completamos 11 semanas e 1 dia. Que o Senhor Deus continue abençoando o neném e continue soprando uma respiração de vida!
Vocês lembram dessa passagem na Bíblia? Quando Deus formou o homem. "O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo." Gênesis 2:9
Obrigada Senhor pelo seu amor incondicional!

Obs.: Tô sem fotos... o Tiago levou o computador (pra trabalhar) e era lá que tinha um monte. Esqueci de arquivar algumas no computador da minha mãe.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Intestino preso

Desde que a Carol começou a comer papinhas sólidas, o intestino dela deu uma pirada! Claro que a mamãe aqui pirou junto. Cocô de capivara? Cocô de cabrito? Nããão!!! Eu queria cocô de Carolina, de gente! 
Os primeiros dias de papinha foram enlouquecedores. Carol comia comia comia... e nada de cocô. E agora? Uma parte do que entra tem que sair. hehe
Como ela estava dando trabalho pra tomar água - tomava 50ml... se eu forçasse, ela cuspia tudo ou engolia errado, engasgando! - decidi diminuir a quantidade de comida, dar mais mamá pra compensar e não introduzir sucos até ela aprender a tomar água. As fraldas dela amanheciam praticamente sem xixi e as outras trocas também... quase não tinham xixi, bem leve.
Tentei todas as opções: água no copinho, água no copo comum (de vidro), água na garrafinha (aquelas de plástico, tipo pet), até água em mamadeira. Ufa! Que sufoco! Demorou 3 semanas pra ela aprender a tomar água. Evoluiu para 150ml por dia. Mas ela ainda não repete... ou melhor, quando ofereço, a Carol toma uma golada por vez. Assim, eu devo sempre oferecer várias vezes ao dia... de hora em hora.
Comecei a preparar papinhas com alimentos laxantes. No lanche da manhã, faço chá de ameixa... Fervo 2 ameixas em 1/2 xícara de água filtrada por 20 minutos. Separo as ameixas do "caldinho", amasso com o garfo e dou pra Carol comer. Depois que ela come, dou o caldinho. Após o almoço, de sobremesa, hehe, dou laranja pra ela chupar ou 1/4 de mamão papaya. É bom que a vitamina C ajuda a fixar ferro e essas frutas ajudam a soltar. E são as poucas opções de frutas que a Carol está aceitando. Foram 3 semanas seguindo essa dieta. Daí, o intestino dela começou a funcionar dia sim dia não.
Desde sexta-feira passada, acrescentei 1 carboidrato que não prenda tanto, como a abóbora cabotia (cabocha). Até agora não está dando trabalho pro intestino da Carol não. No cocô dela, hoje, até tinha uma parte laranja! hehe
Estamos em fase de aprendizado... vamos com paciência!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como adicionar legenda em foto

Babby, é molezinha...
Você seleciona a foto que fará parte da sua postagem. Daí, depois que a foto já estiver sido carregada e inserida no seu post, você deverá clicar na foto. Vai aparecer uma caixinha com várias opções como, por exemplo: centralizar; alinhar à direita; remover; e o mais importante: ADICIONAR LEGENDA. É só clicar nessa opção que abrirá na foto um campo para que você possa editar a legenda assim: "ADICIONAR LEGENDA".
Espero que ajude! Se não der certo, me fala que a gente descobre o que pode estar dando confusão.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descabela, mommy!

Descabelei móóóiiinto semana passada! 
No dia seguinte que chegamos em Londrina, Carol começou com febre... 38.5 C. Como aqui está pegando fogo de tão quente, pensei que poderia ser culpa do calor, já que ela não está acostumada a ficar derretendo num calorão como esse... Mas aumentar tanto a temperatura corporal? Comecei a entrar em processo de piração!
Dei Tylenol e a febre baixou. Mas depois de 3 horas, voltou a subir. Então, foi a vez do banho. Ajudou bastante. Foram tantos banhos que a Carol não aguentava mais ver a banheira... nem dava tempo dos dedinhos desenrugarem que lá estava a menininha na água.
Decidimos observar até o dia seguinte. Como não houve melhora, a levamos ao hospital. Lá, a pediatra disse que era infecção do ouvido esquerdo e garganta. Receitou Ibuprofeno, antibiótico 1 dose ao dia (?) e outro de gotas pro ouvido. Saí desconfiada de lá. Falei com o Tiago pra ele ligar pro pediatra (o nome dele é José Sabóia) que cuidava dele... tentar uma consulta. Mas o médico estava viajando. Pegamos o número do celular com a secretária do consultório e ligamos pra ele (cara-de-pau messsmo). E não é que tivemos uma consulta "onmobile''! Esse pediatra disse que o antibiótico receitado pela pediatra de plantão não era recomendado pra bebê. Como o Sabóia (é assim que ele é conhecido) tem um médico que atende no lugar dele em situação de ausência, fomos lá e trocamos de antibiótico.
Carol ficou tendo febre durante 4 dias que variou de 38C a 39.5C. Quase enlouqueci! Na segunda-feira, ficou com o tronco, rostinho e nuca cheios de manchinhas. Imaginei milhares de doenças. Mas pesquisando na internet (acreditamos mais na internet do que na médica do plantão! lá lá lá #vergonha), vimos que os sintomas condiziam com uma doença infantil chamada Roseola. Ela é inofensiva se cuidar da febre e observar se as manchas não durem mais de 3 dias. Geralmente atinge bebês de 6 meses a crianças com idade até 6 anos. É uma doença viral, proveniente do herpes humano e é transmitida por meio da saliva. Adultos são imunes à Roseola por já terem entrado em contado. Sério! Nem eu, nem o Tiago temos herpes... aliás, não sei de qual ordem é esse herpes que causa a Roseola. Imagino que é aquele que atinge a boca... não sei... mas sei que nós, pais da Carolina não temos NENHUM tipo. Deve ser consequencia da viagem: avião, aeroporto, um monte de gente da familia visitando, põe coisas na boca - quando a mamãe cochila e passa despercebido. Sinceramente, não sei!
Ainda não visitamos os familiares daqui... só algumas pessoas que vieram até a casa dos meus pais. Todo mundo cobrando visita e a gente ainda não pode sair... sei lá... é bom observar mais um tempinho. Carol já está curada da infecção do ouvido e da garganta e as manchinhas foram embora depois de um dia. Glórias sejam dadas a Deus porque é Ele quem cuida dos nossos tesouros. 
.
Eu e o bebê estamos bem, graças a Deus. Está sendo cuidado pelo Senhor. Estou sentindo bastante dor de cabeça e mais cansada. O cansaço deve ser normal, porque foi a primeira vez que Carol ficou doente. Chorou bastante pelo mal estar que sentiu nesses dias de febre... daí, não dormi direito... vigiei bastante a minha cria. Filho doente é muito triste. Obrigada Pai porque o Senhor nos orienta e nos dá força para enfrentar situações difíceis.

Picadinhas na bochecha
Sapeca!
Aprendeu a fazer caretinha!
Uma moça!
"Hã?"
Primeiro dia doentinha (na rede)
Delicious!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Grávidos de novo!!!

Glória a Deus! A Carol vai ter um irmãozinho/irmãzinha, com a graça de Deus! Estamos nas nuvens!!! Felizes demais da conta!!!
Descobrimos no dia 24/01. Eu nem imaginava... desde que a Carol nasceu, menstruei uma vez só... quando ela estava com 2 meses. Então, pensava que ainda não estava ovulando. E olha só que legal: estamos à espera do nosso segundo bebê!
De sintomas, só mesmo enjôo, de leve... mas não passou pela a minha cabeça em momento algum que era o neném. A gente ia começar a tentar o segundo filhinho em Março. O que são os nossos planos, né?! Se comparados à vontade de Deus... nadica de nada. Deus faz além do que pedimos ou pensamos. Perfeito!
Descobri assim... o Tiago foi trocar de celular e decidi ir com ele. Lá no shopping tinha uma farmácia e entrei pra comprar gaze pra começar a limpar a boquinha da Carol. Daí, lembrei do teste de gravidez. Comprei um. Nem contei pro Tiago que tinha comprado, porque eu estava super desligada...
Chegamdo em casa, lembrei que tinha comprado o teste e fui logo fazer. Pensei: "Não importa se precisa ser com o primeiro xixi do dia porque não vai dar positivo mesmo."
Assim que eu coloquei a tira no xixi, as duas linhas apareceram. Fiquei toda bamba! Liguei pro Tiago e falei: "Eu não acredito, eu não acredito amor...". E ele achando que eu tinha deixado a Carol cair. Eu disse: "Não... não é a Carol. Fiz um teste de farmácia e deu positivo!!!"
Contamos pra as nossas família e todo mundo adorou a notícia! Mais uma benção pra gente! Obrigada, meu Deus! O Senhor é bom demais!
Por uns instantes fiquei aérea... pensando em como vai ser a nossa rotina: Carol, bebê, estudo, trabalho, casa... imaginando se eu daria conta. Mas conversando com a Ju (do Wesley) me toquei... a minha preocupação era tão pequena. Ela me disse palavras de paz. Valeu, Ju!
Fizemos o BHCG e ultrassom. Nós três juntinhos vimos o nosso bebê pela primeira vez! Foi tããão gostoso!!! Que o Senhor abençoe muito essa gestação, dando muita saúde, força, cuidado e proteção para o nosso neném e que ele(a) ame a Deus sobre todas as coisas. Nós entregamos a vida do nosso neném a Deus e pedimos que ele(a) cresça em estatura e sabedoria para a honra e glória do nome dEle. Que ajude a espalhar o amor de Deus pelo mundo e assim, tornar as pessoas melhores.
Gente!!! Somos 4!!! Que legal!!!!!! Uhuhuhu Nossa casa cheia de alegria! Cheia de criança! Cheia de pulos, gracinhas, banhozinhos, beijinhos, papinhas, colinhos, cheirinhos, chorinhos... Que coisa maravilhosa!!! Deus é bom demais!!! Uhuhuhu!!!!!