sábado, 9 de abril de 2011

1ª consulta com Petrus

Ontem fomos na 1ª consulta com o médico que vai fazer o parto da Carol, o Petrus.
Foi legal! Tinha um monte de grávida lá, inclusive a mulher dele (ela se chama Carmem e está com 3 meses e meio de gestação), paparicando o Dr. Petrus. Disseram que ele é ótimo, que eu ia me apaixonar... a esposa dele disse que era suspeita pra falar, mas que eu ia me apaixonar MESMO!
O Tiago entrou comigo no consultório e ficou boquiaberto! Adorou o Petrus! A consulta foi demorada... 45 minutos. Mas como era a primeira, tivemos que resgatar todas as informações, desde o 1º mês de gestação. 
Daí, o médico me perguntou qual parto eu queria e eu repondi normal. Ele disse que era uma ótima escolha. Contou que algumas pacientes falam que "podem tentar normal"... se esse fosse o meu caso, o Petrus disse que tentaria manipular a minha escolha (no decorrer das consutas) para cesária, porque não confiaria no meu desempenho no dia do parto.
Me encaminhou para exercício físico com programa direcionado à preparação para parto normal (a academia fica no Setor de Indústrias Gráficas) e nutricionista para eu controlar muito bem o peso daqui pra frente, com o objetivo de cuidar para que o bebê não nasça muito grande. Disse que de 3,5kg até 4kg é possível normal, mas é mais difícil para a descida do bebê pelo canal do parto. Nada de comer doce, gordura e saturados, de acordo com o Petrus. Ainda, ele advertiu que o último trimestre é a fase mais difícil de controlar o peso e, que, além disso, a grávida incha. Então, o descuido com a alimentação + inchaço resulta em balança estourando. Vamos cuidar disso!
Até agora eu engordei 3,8kg (22 semanas de gestação). Deveria ter engordado só 2,5kg. Estou 1,3kg acima do esperado! Mas hoje já tratei de me conter... almocei saladinha com filé de frango. Deus me ajude! Que eu tenha disciplina pra seguir corretamente a alimentação e os exercícios físicos solicitados pelo Petrus. Assim, vamos ter bons resultados para ajudar na hora do parto! Deus abençoe!
Gente, me ajudem! Não ofereçam bolo de cenoura (Marilda), pamonha (mamãe) e pão de queijo (titios). hehehe É verdade... Tô preocupada!
O Dr. Petrus mediu minha barriga e está tudo certinho... 22cm para 22 semanas de gestação. Ouviu os batimentos do coraçãozinho da Carol e a baguncinha que ela fazia dentro da barriga! hihi Até a circulação da placenta deu pra ouvir! Achei tão legal!
Ai... tô preocupada mesmo! Será que eu vou virar uma bola e deixar a Carol uma bolinha?
Deus abençoe!

3 comentários:

  1. Não vai virar bola não, Camila.Fique tranquila!Você já sabe comer bem:gosta de verduras, frutas, é só faazer uns pequenos acertos aí...mas a nutricionista vai dar a dica certinho.Pode deixar não vou mais te oferecer bolo de cenoura e tenho certeza que sua mãe tb não vai te dar pamonhas....rs ah...o bolo de cenoura de ontem foi p/ despedir.....rs

    ResponderExcluir
  2. Eita, voltou animada de lá! Que bom que gostou dele. Nós tb gostamos bastante dele.

    Não precisa ficar muito preocupada com o que come durante o almoço. Na maioria das veze so problema é o que comemos nas outras horas... no meu caso, biscoito, sorvetes... No almoço é pra comer bem sim. Só ser equilibrado. Na minha opnião não adianta querer ser radical, a vontade acaba ficando muito mais difícil de controlar. Corte a sobremesa, sagadinhos, doces... isso já funciona muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Camilinha, o problema da dieta é a ansiedade, ela dá muita fome!! Acho que o conselho da Marcinha tá super certo!! Arroz e feijão na medida certa não engordam,o problema são os belisquetes e os lanches. Acaba que é melhor jantar do que lanchar alguma coisa que engorda feito pão!! Fique tranquila para que a dieta dê certo, e força amiga pois o motivo que vc tem é o que dá mais força de vontade!!! E vc vai conseguir com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir