terça-feira, 15 de maio de 2012

Vacina da gripe!

Ontem fui a mais uma consulta pré-natal. Está tudo bem com a Manu, graças a Deus! 
Aproveitei pra perguntar pro meu médico se ele vai estar aqui em Setembro, que é o mês que ela vai nascer, e ele disse que sim. Disse que vai estar de folga em Julho, durante 10 dias. Que bommm!!!
Mas durante a consulta, fiquei sabendo que eu não tenho anticorpos para Hepatite B. Engraçado, né? Minha mãe ficou super preocupada... quando eu e meus irmãos éramos bebês era ela quem vacinava a gente. Mas a vacina para Hepatite B ainda não existia na minha época. Só depois de alguns anos o Ministério Público fez a campanha. Mas minha mãe disse de pé junto que eu fui vacinada sim... e por ela. 
O Sasaki (meu médico) disse que a vacina pode não ter tido efeito em mim. Engraçado (de novo!)! Eram 3 doses...
Enfim... ontem fui no posto de saúde e tomei a primeira de 4 doses. E também tomei a da gripe.
O duro é que não deu tempo de me proteger contra o vírus que atacou o Tiago (ele está hiper gripado)! hahaha Hoje acordei super gripada! Dor de garganta, nariz entupido, espirros, cabeça doendo... 
A reação da vacina da gripe é muito dolorida. O braço fica ruim. Toda hora lembra que tomou vacina. Mas acho que daqui uns 2 dias já vai estar bom!
Tanto é que ainda nem tive coragem de vacinar a Carol. Tadinha! Já tem duas pra tomar: a primeira dose da febre amarela e a última dose da pneumonia. Vou levar ela amanhã pra tomar essas duas e semana que vem pra tomar a da gripe. A campanha termina dia 25.

Foto da barriga com 21 semanas e 6 dias. Mas hoje completo 22 semanas! 

4 comentários:

  1. A barriguinha so crescendo, hein?! Tah linda!

    ResponderExcluir
  2. Talvez vc tenha ficado doente por causa da vacina.
    Qdo eu tomei fiquei super mal, parecia que tinha pegado uma gripe daquelas! Muita dor no corpo....
    Por isso estou meio assim de dar nas crianças. A otorrino pediu, mas tô enrolando, rs. Da outra vez todo mundo ficou doente assim que tomou a vacina. Com certeza foi a bendita.

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei de gripe, fiquei com o braço doendo mas foi só no dia, ela só faz efeito depois de umas 3 semanas então, tomem logo!
    A Bia tomou ontem, graças a Deus tá tudo bem! Nenhuma reação!
    Camila, quando a Carol for vacinar, acho que tem que ter uns 15 dias entre as vacinas...Então, se informe no posto! Talvez dê pra tomar todas junto (febre amarela e etc) talvez não...

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiii... eu tô super super gripada também !!! E olha que nem tomei vacina, hehehe... Tô bem ruim. Tá até difícil de cuidar de mim e do Dani que também tá gripado!! Aí fiquei pensando em vc, grávida, gripada e cuidando da Carol. Difícil né!!!

    Beijos

    ResponderExcluir