sábado, 19 de maio de 2012

Xarope Abrilar

Eu sei que não pode sair dando nome de remédios por aí, sem consultar um médico antes... MAS fiquei tão feliz quando soube desse xarope. É o primeiro dia que estou dando pra Carol, então, ainda não sei como serão os resultados. 
Carol está tossindo desesperadamente enquanto dorme. O nariz congestionado é o fim! Fico até com dor de barriga quando ela fica entupida (tá certo que essa é a segunda vez que acontece. Mas me destabiliza!).
E tudo o que eu, mãe, mais queria era um remédio que desse um ponto final às tosses e ao nariz entupido. Desde que ela ficou doente, estou fazendo lavagem nasal com soro fisiológico, 2ml em cada narina, 6 vezes ao dia. Ajuda bastante. Mas a tosse atrapalha muito a dormir... 
Quando li na bula que o Abrilar ajuda a "diluir" as secreções que entopem o nariz e é broncodilatador, dei pulos de alegria! (Brincadeira! Não dei pulos, mas fiquei muiiito feliz!) Para crianças até 7 anos, 2,5ml, 3 vezes ao dia (8/8 horas).
Lembrei que a Bia estava com tosse difícil de sarar e pedi pro Tiago ligar pro Wesley e pegar o nome do xarope. A gente comprou na Rosário e custou $22,00. 
Ah! É fitoterapico... tem um cheirinho de mel. 
Deus abençoe o tratamento com o Abrilar. Que dê bons resultados. 

32 comentários:

  1. Que bom Camilinha. Ë tão ruim quando vemos o nossos pequenos debilitados né!! Eu uso no Dani o melxi que também é fitoterapico e resolve bastante!!

    Beijos

    20 de maio de 2012 14:39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilinha, eu tb tava fazendo nebulização só com soro na Bia quando ela dormia, umas 3x ao dia, ajuda a "soltar o catarro"... :)
      Mas fique de olho! Era tosse seca, depois ficou tosse cheia, já tava preocupada... Aí, veio a febre e a levei ao médico e teve que tomar antibiótico pois o peito tava cheio de secreção... Então, não deixe ficar muito tempo para não piorar! Se tiver muito tempo tossindo, vá ao médico. A Bia tomou um vidro do Abrilar e tava tomando o outro qdo veio a febre...
      Hj orei por vcs! Que Deus cuide de nossos filhos nessa época!!!!

      Excluir
    2. A Bia tomou o melxi antes, não resolveu... Depende do tipo da tosse... ai.... Começamos com o Melxi mas depois o médico achou que era alérgico e foi para o allegra.... depois do allegra foi para o abrilar.... Cada um foi 5 dias... Fique de olho!

      Excluir
  2. Eu tenho um aqui com o mesmo princípio ativo (erva, rs). Mas não gostei muito, pq o gosto é ruim (pelo menos o que tenho aqui) e ficou difícil de dar pras crianças. Depois, eu cheguei a dar uns dias, mas não vi muito reaultado... sei lá, abandonei, rs. Mas provavelmente não dei direito, então não conta muito, né?

    ResponderExcluir
  3. mas e aí resolveu ? o xarope foi bom msm ?

    ResponderExcluir
  4. a minha irmã também me disse que tá dando p/ a filha dela de 7 meses,e disse que é otimo

    ResponderExcluir
  5. tambem estou dando tem 3 dias mas ate agora nada vamos orar muito

    ResponderExcluir
  6. gente por favor socorro me filho tem 7 meses e ta tossindo muito sera que ele pode tomar abrilar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim,minha bebê toma desde os 4meses ele é ótimo. ele é a partir de dois anos mais pode da sem problemas a pediatra q passou pra minha filha hj ela tem 1 ano 7 meses :*

      Excluir
    2. Deu qual dosagem para bb 4 meses? ???

      Excluir
    3. Deu qual dosagem para bb 4 meses? ???

      Excluir
    4. Qual dosagem Vc deu pro seu bb de 4 meses???

      Excluir
  7. Por quanto tempo, posso dar?

    ResponderExcluir
  8. Qual dosagem Vc deu pro seu bb de 4 meses?

    ResponderExcluir
  9. A minha filha esta tomando o abrilar tbm, ela tem 4meses, a pediatra mandou dar 2,5ml

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    Meu filho Gabriel toma o abrillar desde sempre! Era ainda bebê quando comecei a administrar abrillar nele e hj está c 13 anos e ainda toma!
    Tive uma bebê agora, Heloísa, e hj pela primeira vez vou começar a dar p ela também!!
    Aqui em casa super funcionou n

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,
    Meu filho Gabriel toma o abrillar desde sempre! Era ainda bebê quando comecei a administrar abrillar nele e hj está c 13 anos e ainda toma!
    Tive uma bebê agora, Heloísa, e hj pela primeira vez vou começar a dar p ela também!!
    Aqui em casa super funcionou n

    ResponderExcluir
  12. Por quanto tempo vcs deram abrilar pro seu bebe?
    Pq já tem 3 dias hj e minha BB ainda ta no mesmo,ta cm xiadinho no peito,já aconteceu cm vcs?

    ResponderExcluir
  13. Por quanto tempo vcs deram abrilar pro seu bebe?
    Pq já tem 3 dias hj e minha BB ainda ta no mesmo,ta cm xiadinho no peito,já aconteceu cm vcs?

    ResponderExcluir
  14. Chiado no peito pode ser perigoso... Melhor consultar o pediatra...

    ResponderExcluir
  15. Chiado no peito pode ser perigoso... Melhor consultar o pediatra...

    ResponderExcluir
  16. Gente por favor pode dar com antialéegico?Obrigad

    ResponderExcluir
  17. Minha bebê tem 1ano e 3 meses pode toma esse medicamento?

    ResponderExcluir
  18. Gente. O abrilar é muito bom mesmo. Mas o melhor pra tosse alérgica é cortar uma cebola crua e deixar no quarto. Tira a tosse como mágica. Mas lembrando. Só funciona com tosse alérgica. É um descongestionante natural. O cheiro é ruim. Mas mais sofrido é não poder fazer nada pela tosse do nossos pequenos.

    ResponderExcluir
  19. Estou dando Abrilar já tem uma semana e nada de para a tosse do meu pequeno,estou preocupada acho melhor levar ele ao médico,e a cebola resolve mesmo?

    ResponderExcluir
  20. Meu bebe tem dois meis eu tou dando Ela

    ResponderExcluir
  21. O pediatra do meu pequeno receita apenas esse xarope para casos de gripe. É realmente excelente!

    ResponderExcluir
  22. Olá boa noite! Meu BB tem 4 meses quantos ml posso dar a ele? Alguém aqui com BB de 4 meses tmb na dúvida de quantos ml de abrilar pra dar?

    ResponderExcluir
  23. Meu bebe tem 8 meses a Pediatra mandou eu dar 1,5ml de ambrilar para ele de 8 em 8 horas durante uma semana.Estou percebendo que ele está dando um show crise de tosse e soltando bastante catarro como se estivesse expectorando é normal.

    ResponderExcluir
  24. Minha filha de 4 anos ta com febre e gripe; chega a dormir de boquinha aberta.. Abrilar é bom p gripe?

    ResponderExcluir
  25. Tou com meu bebê de 19 dias um chiadinho no peito mais nao tem tosse nao ta otimo ..sem sintomas de gripe. ..

    ResponderExcluir