quinta-feira, 26 de maio de 2011

O tempo voa!

Nossa! Como a gravidez está passando rápido! A Carolzinha está quase completando 29 semanas de vida! Deus continue abençoando grandemente a nossa filha!
Ah, outra coisa legal! Amanhã chega o nosso sofá! Yesss! Depois da loja Americanas enrolar a gente um tempão, resolveram cancelar a compra na administradora do cartão. Daí, a gente pode comprar outro sofá. Foi bom ter dado errado porque o sofá da Americanas era branco... não ia dar muito certo aqui em casa... Gosto de criança com liberdade pra poder ser criativa! Até pulando no sofá, a Carol vai poder ser criativa! hehe E, além disso, a minha mãe fez do que seria o escritório, o quarto dela! hehe Já comprou até cama! O sofá que já tínhamos ia ficar no escritório... mas agora vai fazer parzinho com o que compramos... os dois são marrons. 
O Tiago me falou que leu uma notícia que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu a Americanas de vender pela loja virtual até que ela entregue todos os pedidos pendentes. Olhem só:  "Decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro visa impedir que empresas de comércio eletrônico vendam quando não tiverem condições de entregar dentro prazo."
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou, nesta quarta-feira (25/05), um pedido do Ministério Público de impedir que a empresa realize novas vendas até que todos os pedidos com entrega atrasada estejam nas mãos de seus compradores. A determinação passa a valer em todo o estado carioca assim que a empresa receber a intimação oficial.

A entrada do processo contra a Americanas.com foi dada no início de janeiro pelo promotor Júlio Machado, depois que milhares de clientes frustrados queixaram-se sobre atrasos na entrega de pedidos feitos no fim do ano. O promotor explica que o site estava obrigando o consumidor a concretizar a compra para, só então, informar o tempo até receber o produto.

O Tribunal de Justiça determinou ainda que a empresa será multada em R$20.000, caso a exigência não seja cumprida. Além de aliviar os compradores angustiados, a medida visa uma mudança no hábito das empresas de comércio eletrônico, para que passem a vender somente quando tiverem condições de entregar dentro do prazo.
No Reclame Aqui tinham 20.000 reclamações de consumidores enlouquecidos pela enrolação da Americanas, inclusive nóis aqui! = ) 
Tá certo que o Procon é que deveria lidar com os nossos protestos... mas foi o Reclame Aqui o aliado dos consumidores contra a Americanas.

Uhu hu hulll

2 comentários:

  1. É.. o tempo voa!

    E aí, o sofá chegou? Queremos ir aí estreiar, hehe.

    Tentamos falar com vcs pra irmos ao Mundo Jurássico, mas não conseguimos.... pena...

    Tinham que fazer isso com a Americanas nacionalmente, pq o negócio tá feio.

    ResponderExcluir
  2. Ah, já trocamos uma idéia sobre as brincadeiras do chá.
    Antes de terminar os convites me fala, pq quero escrever uma coisa neles, tá??
    Depois te explico. Não esquece!

    ResponderExcluir