quarta-feira, 28 de março de 2012

15 semanas

Publiquei um post que ainda estava em construção, com o mesmo título deste, sem querer...
Então, aqui vai o completo!
Hoje estamos completando 15 semanas e 1 dia! Glória a Deus!
A neném tem mexido de um jeitinho bem delicado (ainda! hehe). E crescido! Coisa boa demais!
Às vezes eu não acredito que estou grávida. Olho no espelho e vejo... "Tem um neném na minha barriga! Que maravilha!". Tem dia que o Tiago até esquece. hehe 
Falando nele, se empolgou durante um passeio que fizemos no finds e escolheu a primeira roupinha de maternidade da neném. hehe
.
Encerramos com a progesterona quinta-feira passada. Mas ainda continuo enjoando. E molinha. Ai, não quero reclamar não. Está sendo bem tranquilo. Estou conseguindo cuidar da Carol, da neném, do marido, da casa e dos estudos. Legal!
.
Ontem fomos na pediatra. Vimos que a Carol continua não ganhando peso, desde os 4 meses... ela está com 7 meses e 20 dias e 7kg (6.990kg) e a altura 65,7cm. A médica perguntou sobre a alimentação... disse que é pra adicionar fubá, polenta e maior quantidade de comida, ou melhor, a Carol tem que deixar sobra no prato. Mas o duro é que ela não come muito... é só uma pratada mesmo... às vezes nem come toda a comida que eu coloco.
Daí, a pediatra receitou 2 polivitamínicos. E daqui 15 dias, é pra retornarmos nela. 
Fiquei preocupada. Me senti uma meleca por não estar cuidando como deveria... mas vou atrás para consertar! Deus abençoe a saúde da Carolzinha.
Ela está toda espuleta. Fica brincando de "escondeu-achou" com a cortina da sala. Ela aprendeu que se tirar a cortina da frente, enxerga o seu reflexo no vidro da sacada daqui de casa. hehehe Muito bonitinho!
Está dando as primeiras engatinhadas. Estava numa preguiça de engatinhar... mas agora foi à fundo nessa empreitada! hehe Também, tivemos que baixar as grades do berço. Carol estava usando o kit berço de escada... subia nele pra tentar sair do berço. Já pensou, que perigo!
E fala! "Mamã", "Papá", "Pápa" (--> papai) "Nenê" e eu ainda não descobri se o "Vovó" que ela fala é consciente. Só sei que é tão gostoso escutar a voz dela!
Carol bagunceira!

Com vontade de engatinhar em cima da cama - bagunçada - dos papais

Concentrada...

Às vezes ela faz uma "ponte". Estica as pernas e fica assim!

1ª roupinha de maternidade da neném

Foto com flash

Barriga. Eu estava sem condições de mostrar o rosto. Totalmente olheiras! Foto tirada agorinha à noite...

12 comentários:

  1. Lindas as fotos, Camila! Em relacao a esse negocio da comida, tenho certeza que nao tem nada com vc ser boa mae ou nao! Crianca eh assim mesmo...umas comem super bem outras sao super enjoadas independentemente da mae que tem! Claro que eh importante ficar de olho, mas nao fique se culpando, afinal a carolzinha tem uma excelente mamae!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. Eu e Tiago comemos super bem, hehe, e a Carol é mais regulada... mas dá tempo de corrigir. Vou correr atrás para fazer tudo certinho. Deus abençoe que ela consiga chegar no peso ideal e continue saudável.

      Excluir
  2. Semana passada estava orando pela Carol, vou continuar! Com o início da alimentação sólida, a Bi tb não ganhou muito peso e ela tb toma os 2 polivitamínicos. Mamãezinha, vai melhorar em nome de Jesus! Capricha! :)
    A Bi demora muito pra comer, é 40minutos pra lá! Às vezes fecha a boca mas não quer dizer que quer parar... Eu insisto bastante! Percebi que qdo ela para de abrir a boca, eu lhe dou alguma coisa pra brincar, ela se distrai e volta a comer! As vezes come assim da metade pro final! E hoje em dia, haja coisa pra distraí-la! rs.
    Tb uso aveia, dá para colocar na fruta e até na papinha do almoço! Ela já comeu com banana? Ai, será que a faria gostar???? Ah, gostei da dica do fubá!
    No mais, que Deus te abençoe em tudo! Que o Espírito Santo te ajude no seu dia-a-dia! É bastante coisa, mas Ele te capacitará!!!! Ele nos capacita!!!
    E veja o tanto que ela tá bem, linda, espertona!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Ju! Muito obrigada pelas suas palavras. Sempre me acalmam.
      E sim, tenho fé em Deus. Tudo vai melhorar!

      Excluir
  3. As fotos estão lindas!! Deus abençoe vcs!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lembrei do dia que ela queria mais e vcs ficaram desconfiados, rs... deixa ela comer. Os meus, enquanto queriam, eu acho que eu dava. As vezes no outro dia ela passou mal depois por outro motivo... sei lá.

    Mas qdo começa a comer, quase não ganha peso mesmo. Pelo menos foi assim com os meus.
    Olha só, de qdo começaram a comer:
    Lucas dos 6 meses até 1 ano: ganhou apenas 1,63kg, ou seja, menos de 300g por mês.
    Gabi dos 6 a 1 ano: 2,2kg (370g por mês)
    Fefê dos 6 a 1 ano: 2,75kg (458g por mês - ela sempre comeu melhor mesmo, rs)

    E o peso, não tenho todos com 7 meses, então vou colocar com 6 meses:
    Lucas: 6,950kg
    Gabi: 6,350
    Fefê: 6,600

    Não tô falando que tem que ser igual não, é só pra vc ver o que pode acontecer e estar tudo bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, agora que parei pra comparar assim, hehe.
    Olha os pesos com 1 ano:
    Lucas (1a e 9dias): 8,58kg
    Gabi (1a e 10dias): 8,52kg
    Fefe (1a e 29dias): 9,10kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... naquele dia que a Carol comeu 1 pratada e repetiu 1 e 1/2, hehe, ficou passando mal... indigesta. Foi a primeira vez que ela repetiu desse jeito... a barriga dela ficou duríssima! hehe
      Eu acho que o que aconteceu com ela é parecido com que acontece com a gente: quando estamos com muita fome, comemos mais, fora do normal. Daí, depois ficamos empanturrados... passando mal. Não sei... é só uma ideia que tive do que pode ter feito ela passar mal.
      Ou pode ser até os dentinhos de cima, que estão prestes a nascer.
      Vendo o peso dos meninos, a Carol está seguindo mais ou menos o mesmo ganho mensal.
      Gostei de saber!

      Excluir
  6. Aiii Camilinha, não fica se culpando não!! As crianças quando começam a comer até se acostumarem demoram um pouquinho. O Dani tinha preguiça de comer, ficava quase 1 hora dando de comida para ele. Cantava, contava história, inventava para ele comer, hehhe... outra coisa que fazia muito e que alimenta bem são as vitaminas de frutas. Fazia mais de noite e de manhã.
    Só não pode ficar se culpando hem!! Vc é uma ótima mãe!! E
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Depois das conversas sobre crescimento, resolvi fazer uma planilha do crescimento dos meus meninos. Daí achei um link sobre crescimento que tem uma tabela legal, a mesma que uma pediatra tinha me passado:
    http://veja.abril.com.br/especiais_online/crescimento-saudavel/curvas-crescimento.shtml

    ResponderExcluir