quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descabela, mommy!

Descabelei móóóiiinto semana passada! 
No dia seguinte que chegamos em Londrina, Carol começou com febre... 38.5 C. Como aqui está pegando fogo de tão quente, pensei que poderia ser culpa do calor, já que ela não está acostumada a ficar derretendo num calorão como esse... Mas aumentar tanto a temperatura corporal? Comecei a entrar em processo de piração!
Dei Tylenol e a febre baixou. Mas depois de 3 horas, voltou a subir. Então, foi a vez do banho. Ajudou bastante. Foram tantos banhos que a Carol não aguentava mais ver a banheira... nem dava tempo dos dedinhos desenrugarem que lá estava a menininha na água.
Decidimos observar até o dia seguinte. Como não houve melhora, a levamos ao hospital. Lá, a pediatra disse que era infecção do ouvido esquerdo e garganta. Receitou Ibuprofeno, antibiótico 1 dose ao dia (?) e outro de gotas pro ouvido. Saí desconfiada de lá. Falei com o Tiago pra ele ligar pro pediatra (o nome dele é José Sabóia) que cuidava dele... tentar uma consulta. Mas o médico estava viajando. Pegamos o número do celular com a secretária do consultório e ligamos pra ele (cara-de-pau messsmo). E não é que tivemos uma consulta "onmobile''! Esse pediatra disse que o antibiótico receitado pela pediatra de plantão não era recomendado pra bebê. Como o Sabóia (é assim que ele é conhecido) tem um médico que atende no lugar dele em situação de ausência, fomos lá e trocamos de antibiótico.
Carol ficou tendo febre durante 4 dias que variou de 38C a 39.5C. Quase enlouqueci! Na segunda-feira, ficou com o tronco, rostinho e nuca cheios de manchinhas. Imaginei milhares de doenças. Mas pesquisando na internet (acreditamos mais na internet do que na médica do plantão! lá lá lá #vergonha), vimos que os sintomas condiziam com uma doença infantil chamada Roseola. Ela é inofensiva se cuidar da febre e observar se as manchas não durem mais de 3 dias. Geralmente atinge bebês de 6 meses a crianças com idade até 6 anos. É uma doença viral, proveniente do herpes humano e é transmitida por meio da saliva. Adultos são imunes à Roseola por já terem entrado em contado. Sério! Nem eu, nem o Tiago temos herpes... aliás, não sei de qual ordem é esse herpes que causa a Roseola. Imagino que é aquele que atinge a boca... não sei... mas sei que nós, pais da Carolina não temos NENHUM tipo. Deve ser consequencia da viagem: avião, aeroporto, um monte de gente da familia visitando, põe coisas na boca - quando a mamãe cochila e passa despercebido. Sinceramente, não sei!
Ainda não visitamos os familiares daqui... só algumas pessoas que vieram até a casa dos meus pais. Todo mundo cobrando visita e a gente ainda não pode sair... sei lá... é bom observar mais um tempinho. Carol já está curada da infecção do ouvido e da garganta e as manchinhas foram embora depois de um dia. Glórias sejam dadas a Deus porque é Ele quem cuida dos nossos tesouros. 
.
Eu e o bebê estamos bem, graças a Deus. Está sendo cuidado pelo Senhor. Estou sentindo bastante dor de cabeça e mais cansada. O cansaço deve ser normal, porque foi a primeira vez que Carol ficou doente. Chorou bastante pelo mal estar que sentiu nesses dias de febre... daí, não dormi direito... vigiei bastante a minha cria. Filho doente é muito triste. Obrigada Pai porque o Senhor nos orienta e nos dá força para enfrentar situações difíceis.

Picadinhas na bochecha
Sapeca!
Aprendeu a fazer caretinha!
Uma moça!
"Hã?"
Primeiro dia doentinha (na rede)
Delicious!

7 comentários:

  1. Aii Camilinha que difícil hem!! E vc grávida, é cansaço dobrado!! Graças a Deus que ela está melhorando, vamos orar por ela!!
    As fotos estão lindas, ela parece bem cumprida, acho que cresceu mais!!! Lindona!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meus 3 tiveram Roséola. É muito comum em Brasília.
    Nenhum tomou antibiótico. E as febres aqui foram mais altas. Da Gabi foi a pior. Olha lá no blog: http://www.marciastutz.flogbrasil.terra.com.br/foto17102815.html
    Levamos ao médico umas 3 vezes, mas eles falavam que não era infecção, não podiam dar antib sem saber o que era. Que muito provavelmente era virose. Só com mais de 5 dias de febrão que eu poderia fazer novos exames. E a agonia? Ficar sem tratar? hehe.. mas dito e feito. Era roséola. Ficaram muito pintadinhos, e foi mais forte da Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Lucas teve antes da Gabi, mas eu nem tinha me atentado, pq foi mais leve, mas depois eu lembrei que ele teve umas febres e depois ficou com um pouco de pintinha rosa pelo corpo.
    Da Fefê foi de boa, mais leve.
    http://www.marciastutz.flogbrasil.terra.com.br/foto17999549.html

    ResponderExcluir
  5. Ai, filho doente eh horrivel mesmo! Deixa a gente doidinha! Mas gracas a Deus a Carol jah estah melhor!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Camila! Qualquer doença deixa a gente descabelada mesmo! Não tem nem como ficar tranquilo...
    Tomara que ela melhore logo!
    Ainda mais com bebe a caminho, o cansaço fica pior..com dor de cabeça e tal.. ai ai ai!
    Tomara que dê tudo certo..Deus tá no controle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meninas... é tensão pura! As costas vão pro beleléu de tanta preocupação. Mas graças a Deus por Ele ser por nós!

      Excluir