quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Menos leite?

Cada vez mais tenho a sensação de que a produção de leite diminuiu. Que dó! 
Deve ser por conta da progesterona... tanto a produzida pelo organismo, quando a micronizada, a que eu tomo.
Toda vez que a Carol mama, logo depois, toma água, come... ou fica mamando várias vezes seguidas. 
Uma coisa é certa, quando o neném nascer, leite não vai faltar... pros dois! haha Isso se a Carol não desistir de mamar até lá... mas eu queria tanto que ela continuasse.
A mãe da Margarida e de outra mais velha (esqueci os nomes delas), lá da igreja, disse que enquanto estava grávida continuou amamentando a filha mais velha. Mas que a quantidade de leite variou... teve períodos que a filha mais velha mamava, mas logo depois pedia água, banana, mamão. hehe 
A quantidade deve oscilar mesmo... mas espero que normalize logo! Nem sinto o leite descer. E também não vejo rastro de leite na língua da Carol. Ai!!! Que vontade de ter mais leite!
.
Hoje completamos 11 semanas e 1 dia. Que o Senhor Deus continue abençoando o neném e continue soprando uma respiração de vida!
Vocês lembram dessa passagem na Bíblia? Quando Deus formou o homem. "O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo." Gênesis 2:9
Obrigada Senhor pelo seu amor incondicional!

Obs.: Tô sem fotos... o Tiago levou o computador (pra trabalhar) e era lá que tinha um monte. Esqueci de arquivar algumas no computador da minha mãe.

5 comentários:

  1. Camilinha, uma vez a produção do meu leite diminuiu e na minha família a cantiga é um santo remédio!! Aí eu tomei muita e o peito chega empedrou de tanto leite!!! A mulher do antigo caseiro lá de casa ficou sem leite, o peito secou por uma semana, aí disse para ela tentar, pois mal não faria, ela tentou e o leite voltou em uma quantidade maravilhosa!!! hehehe... acho que vc poderia tentar, se gostar de canjica!!! Hummmm... me deu até vontade da dde coco!!! kkkkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, eu adoro a de amendoim! Tanto é, que no pós parto da Carol a minha mãe fez pra eu comer. Comi e no outro dia meu peito tb chegou a empedrar. Uma coisa, né! Funciona mesmo! Não sei se é psicológico, mas dá muito certo!

      Excluir
  2. É isso aí Camilinha!!! Mal não vai fazer, então aproveita que está aí com sua mãe e pede para ela fazer uma bem gostosa para vcs!!! (vc e o bebê que vai gostar muito também!!! heheheh) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comi, Marcela! Um monte de canjica! Mas dessa vez, nao deu certo. Hoje a minha mae fez de novo... vamos ver se esse leite vem! hehehe

      Excluir
  3. Acho que a progesterona deve fazer o leite diminuir.... não? Perguntou pro seu médico?
    É bom que a Carol já vai diminuindo, né? Tem que pensar na nenem... sei lá, eu, Márcia, teria parado com a gravidez. Mas vcs quem decidem, lógico.

    ResponderExcluir