quarta-feira, 8 de junho de 2011

Exame pra todo lado!

Ontem eu fui fazer os exames que o meu médico pediu. Mas, era pra ser jejum de 12 horas... fiz só de 8. Então, tive que voltar hoje. Nossa! Foram 4 vidrinhos normais de sangue + 2 vidrinhos mega de sangue! hehe
É justo! São 34 códigos na listinha de exames... precisa de sangue mesmo! 
Eu não fiz aquele de curva glicêmica que precisa beber aquele melado não. Fiz um que chama glicemia pós prandial. É assim: colhe o sangue em jejum de 12 h. Depois, você deve almoçar... a partir da primeira garfada, comece a contar 2 horas. Quando der 2 horas desde o início do almoço, colhe sangue de novo. Bem melhor do que tomar aquele grude de açucar, né?! 
Graças a Deus pelo plano de saúde. Imagina as grávidas que tem que pagar pelos exames? Já que na gravidez fazemos muitos exames...
Como deve ser pelo SUS aqui em Brasília? Eu sei como funciona lá no Paraná porque a minha mãe trabalha na maternidade municipal. Eu queria saber daqui... vou perguntar pra minha mãe, já que ela está estudando pra concursos. Deus abençoe que ela passe e venha morar aqui!
Lá na Ermida

3 comentários:

  1. Que bom que não teve que tomar aquele xarope lá...

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe grandemente o concurso da Noeme!Será uma grande benção todos os vovôs corujas aqui com a Carolina, no dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, são muito exames mesmo!! E jejum grávida parece que é bem pior né!!! O bom é que não teve que fazer aquele do treco ruim!
    Tomara mesmo que sua mãe consiga passar nesse concurso, é muito bom ter a nossa mãe por perto.
    BEijos

    ResponderExcluir