segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Plantio

Quando eu me queimei toda na saíde de campo que fiz pela UnB, eu e o Tiago procuramos num monte de farmácias se tinha babosa, que é muito boa pra queimadura, cabelo... No final das contas, fiquei sem babosa! Então, apelei pra água termal... E olha, foi bom pra dar aquela sensação de frescor.
Depois que soube pela Marcinha... aqui o povo conhece babosa por aloe vera! 
A partir daí, eu e o Tiago decidimos ir em busca da nossa babosa!
Ficamos sabendo de uma feira de plantas que a Embrapa promove todos os anos. Chegando lá, a gente viu que era uma feira de plantas ornamentais... tipo pra casamento, festas. Andamos a feira inteira... no final dela, tinha uns estandes de produtores que estavam vendendo algumas esécies de plantas.
Vimos a bobosinha lá... só esperando a gente! Compramos logo duas mudas.
Continuamos andando e vimos outro estande com mudas de árvores. Nossa, fiquei doida!
Compramos muda de Jatobá, Ipê roxo, Ipê branco e Copaiba. Não tinha Ipê amarelo... vou ver se acho pra dar pra os meninos plantarem perto do terreno deles.
Faz pouco tempo que estudei sobre Ipê... uma coisa que achei legal é que as folhas mudam de características de acordo com a cor da flor! Massa, né?!
Antes de irmos pro terreno, passanos no mercado e compramos as ferramentas de plantio... Daí, levamos as nossas plantinhas pro terreno vizinho e plantamos todas! Foi tão legal!!! 
Quero de novo!!! 
Plantamos os Ipês um do lado do outro pra quando crescerem, as flores possam se misturar e ficar bem lindo!
Deus abençoe que cresçam com saúde!
Imaginem os nossos filhos subindo nas árvores! Que legal!!!

Um comentário:

  1. Amo árvore grande!
    Mas não tenho o dom de manter nenhuma planta viva..hahaha
    Todas morrem comigo...
    Um dia quem sabe, eu tenha sucesso plantando alguma coisa!

    ResponderExcluir