segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Feriado e +

Amanhã é feriado!!! Yesss!!! Então, vamos aproveitar!
Acho que vou ficar em casa mesmo... lugar melhor não existe! 
Mas quem sabe a gente não dê uma saidinha quando bater um ânimo.


Hoje fiz os exames relacionados a sangue que a Mariliz pediu. Tive que adiar a data da consulta porque o horário dela chocava com o horário da minha aula (10:00 horas).
Mas de manhã cedo tenho a consulta com a homeopata que a Marcinha indicou. Tô animada!
Deus abençoe os exames e a consulta. Que tudo esteja bem saudável comigo e que a consulta seja boa.


Hoje compramos uma gravata pro Tiago ir ao casamento do dia 27/11. hehe
É vermelha!
Ele já é lindo demais... de short, camiseta e chinelo... mas arrumadinho assim, fica ainda mais gato! É possível?! hehe... Eu não resisto... me derreto toda!
Eu ainda não tenho vestido... aliás, tenho, mas é preto. Não queria ir de preto... sei lá...
Tava pensando em ver um vestido vermelho... pra combinar com ele. Mas não sei... é caro!
Por outro lado é bom ter um pra quando tivermos casamento, é só pegar no armário.  
Às vezes, vou com o que eu já tenho mesmo... eu tenho bastante roupa... da dó de gastar. O Tiago trabalha tanto! Não quero que ele trabalhe ainda mais só pra eu ter o vestido (ele que me proporcionou tudo o que eu tenho).
O duro é que consumir implica num problema serissimo: polui o meio-ambiente... desencadeando várias consequencias - por exemplo: quando um pais chega ao seu próprio limite de devastação, vai num outro pais devastar os recursos que tem lá... daí, os habitantes desse pais que foi devastado, que ficaram sem os recursos para trabalhar e viver no seu pais, são condicionados a trabalhar em situações perigosas e prejudiciais a saúde (exemplo: EUA devasta Índia. Indianos migram aos EUA para trabalhar ou mulheres em idade reprodutiva trabalham em indústrias cujos elementos de manuseio são produtos tóxicos e/ou radioativo). Tudo para atender a demanda do sistema do consumo. Vou postar dois vídeos que tratam desse assunto: Story of buttled water e Story of stuff. Nesse segundo, a autora diz que um dia ela foi comprar um rádio de 5 dólares. Enquando esperava na fila do caixa, ela pensou que pra um rádio, o preço tava baixo. Então, percebeu que 5 dólares era um valor insignificante para pagar os componentes do rádio extraídos de vários países para a sua fabricação e as pessoas (inclusive crianças que param de ir a escola na África para catar certos tipos de minérios que são exportados) que tiveram contato com tais componentes correndo risco de adoecerem (câncer). Ou seja, no final das contas ela não pagou pelo rádio... foi estratégia! Preço baixo = comprar mais --> sistema de consumo produz e polui.
Eu sou preocupada com o meio ambiente... mas de uns tempos pra cá, eu me tornei mais e mais preocupada com ele. O meio ambiente é finito. E o sistema de consumo contribui 100%  para a sua total escassez. O sistema tem força... ele precisa que a gente consuma cada vez mais pra continuar ganhando força. Assistam aos vídeos... vale a pena!
Acho que o vestido já era! hehe


Hoje fui na casa de uma professora minha (a do projeto).
Peço que orem pelo pessoal do projeto, pela minha professora e por mim. Que Deus me dê sabedoria pra me relacionar com eles e falar do amor dEle pra eles.

3 comentários:

  1. Se quiser eu empresto. Vem aqui pra ver qual vc gosta.
    Ou então, lá no venancio tem vestido que não é tão caro.. mas daí cai nesse seu discurso do meio ambiente, rs...
    Mas tenho uns aqui, pode vir escolher.

    ResponderExcluir
  2. Inclusive, tem 2 vermelhos, rs.. só tem que ver se dá certo em vc.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcinha!
    Mas acho que não rola... meu quadril é muito largo! Vai ficar apertado bem aí.

    ResponderExcluir