quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Retorno ginecológico

Hoje eu fui à consulta de retorno.
Levei tooodos os exames que fiz pra Mariliz ler os resultados.
Não lembro se eu falei aqui, mas quando eu fiz o ultra-som mamário encontramos 3 nódulos sólidos na mama esquerda...
Então, a Mariliz disse que precisamos da opinião de um mastologista pra que sejam tomados os cuidados específicos. Ela disse ainda que o acompanhamento a cada 6 meses não é suficiente. Como se trata de nódulos sólidos, não é possível dissolve-los. Dependendo do diagnóstico do profissional, existe a possibilidade de remove-los por meio de procedimento cirúrgico. Mas a anestesia é local...
Deus abençoe que não precise de cirurgia!
Outra coisa... o exame de prolactina teve resultado bastante alterado. A Mariliz disse que essa alteração pode ser porque eu estava grávida. Ela me disse pra esperar a menstruação de Dezembro pra repetirmos o exame de prolactina e ver se estará normal até lá... se o organismo resolve sozinho, de forma natural.
Se não, o fator da alteração da prolactina pode estar sendo provocada pela hipófise desregulada. Se Deus quiser, o organismo vai se organizar sozinho e não vai ter problema com a hipófise. Em nome de Jesus!
O restante dos exames deram normais, glória a Deus! 
Perguntei a Mariliz quanto a homeopatia e ela disse que é uma boa opção, uma vez que não faz mal ao organismo... não é hormônio como os remédios indutivos halopáticos (químicos).
Bom, às vezes eu tenho umas ondas gigantescas de ansiedade/nervosismo. Não consigo controlar! Dá vontade de chorar... uma coisa doida! Sinto que a gravidez está muito longe de mim... muito difícil de alcançar... desesperançosa.
Mas Deus cuida de mim e sempre me ensina coisas preciosas nessas situações. 
Hoje estava voltando da consulta e de repente me vi numa avalanche de pensamentos, sensações. Daí, quase ao mesmo tempo, ouvi: "Camila, se acalma... o tempo passa... você vai engravidar em um momento e vai ser muito bom!"
Peço a Deus que fortaleça a minha fé e confiança nEle. Ele é o criador da vida! Se Deus quiser, um dia Ele vai criar uma vida pra ser gerada dentro de mim. 
Deus abençoe!

4 comentários:

  1. Logo chega, Camila. Um pouco mais de calma e vai dar tudo certo.
    Apesar de não parecer, faz muito pouco tempo que vc passou pelo aborto. Dê mais um tempinho pro seu corpo se equilibrar de novo.
    Enquanto isso, aproveite as outras coisas boas da vida e as regalias do casal que ainda não tem filho.
    Esse negócio do trabalho do Tiago exigir que ele viaje tanto assim contribui pra vc ficar mais nervosa/ansiosa. Mas Deus vai cuidar disso tb. Se Deus quiser logo ele não vai mais viajar tanto.
    E é isso mesmo que vc disse: "Camila, se acalma... o tempo passa... você vai engravidar em um momento e vai ser muito bom!"

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Com o tempo tudo se resolve, os exames que ainda estão com alguma alteração vão ficar normais, o corpo vai superar o aborto, que como a Marcinha disse, tem pouco tempo que aconteceu!
    Com certeza vc vai engravidar! É só dar tempo ao tempo, entendo o que vc tá passando com relação à ansiedade, é terrível mesmo...mas o melhor é descansar mesmo..
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Camilinha
    bom, acho q vc tah fazendo tudo certinho msm.. vai cuidando de vc, da sua saude, seu corpo, seu emocional que na hora certa, quando tiver tudo reguladinho, hormonios e outras coisas, vai vir o baby! .... e, N A O A C R E D I T O que vcs vao pros EUA!!!!!! Que maravilha que legal!!!!!!!!!!!!! eu vou querer um oculos de la q é bem mais barato!!!! heheh ou um vestido.. jah q vc disse q pode pedir... hehe... que Deus abencoe muito a viagem, vcs vao aproveitar mto!!! E to esperando vcs na minha formatura!!!
    Ass: Débora (vulgo, Genoveva)

    ResponderExcluir
  4. Legal, né Débora! Conseguimos dar mais um passo quanto à viagem, graças a Deus!
    Então, já fiz uma lista de presentes pro pessoal todo. Eu acho que vc vai gostar do seu!
    Obrigada pela força!
    Beijão!

    ResponderExcluir