quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Emagrecendo...

Desde o parto já se foram 13 quilos! Mas como eu já estava acima do meu peso habitual quando engravidei, 6 quilos ainda tem que sair de mim!
Hoje fiz o teste da calça jeans... estou quase lá. Acho que quando todas as calças fecharem, lágrimas vão rolar! hehe
Até agora, não me preocupei em fazer dieta, já que morria de medo do leite secar. E também porque no primeiro mês de vida da Carol, a amamentação exijiu bastante de mim... se eu não me alimentasse bem, sentia tonturas, fraqueza. Como o meu médico me liberou semana passada, decidi por me consultar com uma nutricionista e me matricular numa academia assim que a Carol estiver com 2 meses completos (o que não vai demorar muito, dia 08/10! hehehe). Já pesquisei algumas opções de academia e fiz a escolha... falta a nutricionista. E estava esperando o sangramento parar para dar início às atividades fisicas. Acreditam que eu fiquei sangrando por 52 dias?! Estava irritada de ter que usar absorvente! Como é ruim! Imagina fazer academia com absorvente?! Assa total! haha
Outra coisa que me motivou a me movimentar, é a minha barriga. Como eu não usei cinta, faixa, ela demorou um pouco mais pra voltar. Ainda não está como eu gostaria. Os exercícios vão ajudar a fornecer tônus à musculatura abdominal. O que eu mais gostava em mim era justo a barriga. Como tive estrias, vou dar início, a partir de amanhã, a um tratamento (para lactantes) que ajuda a minimizá-las. Deus abençoe que dê bons resultados.
No primeiro mês após o parto, ficava tão triste quando me olhava no espelho... enxergava uma barriga mole e com estrias. Daí, o Tiago me via toda chorona e logo vinha me consolar. Dizia que não se importava, que me achava bonita e tal. Mas não adiantava... continuava triste.
Um dia, ele me falou: "Amor, olha como é a vaidade... você vai envelhecer! O corpo é isso aí mesmo."
Desde então, desencanei um pouco. Mas estou à procura de alternativas que me ajudem, como a consulta com a nutricionista e a academia. Na verdade, o que mais me motiva é a próxima gravidez. Quero estar 100% pra ela. Sinto saudade demais da barriga! Adoro ser mãe! Deus abençoe.
Quando me consultei, semana passada, tinha algumas grávidas lá... Nossa! Fiquei secando a barriga de uma lá... Falei pra ela: "Que saudade da barriga! Dá uma saudade...". Até passei a mão na barriga dela... que abuso! Nem conhecia a mulher. hehehe Fiquei desejando que aparecesse um barrigão em mim! hahaha Tipo: Puf! hehehe

3 comentários:

  1. Ai ai, também fiquei assim, com saudades da barriga, e até hoje fico morrendo de vontade de engravidar!!! Na verdade estamos nos animando um pouco.
    Emagrecer amamentando é fácil, depois de para de amamentar que é difícil, porque a fome continua mais as calorias não são gastas, então fazer academia é a melhor saída!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, também fiquei assim, com saudades da barriga, e até hoje fico morrendo de vontade de engravidar!!! Na verdade estamos nos animando um pouco.
    Emagrecer amamentando é fácil, depois de para de amamentar que é difícil, porque a fome continua mais as calorias não são gastas, então fazer academia é a melhor saída!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Meninas, boa notícia (rs): depois de 3 a gente não sente mais saudade da barriga, kkkkk.
    Não que ficar grávida não seja gostoso, mas só de pensar na dor nas costas... com 2 do lado de fora pra cuidar já foi duro, imagina com 3? Aiai...
    Talvez dê saudade da 1ª gravidez, aí sim, vc só tem a barriga e tal. Mas como não tem jeito de sumir com 3 meninos de novo - credo, Deus me livre disso! Ah, vcs entenderam, né?...

    Vc está voltando ao seu corpo muito rápido. Pode ficar tranquila mesmo.
    Academia é bom tb pra cabeça, deixa a gente mais disposta e animada. Mas eu confesso, nunca fiquei mais de 3 meses numa.. ai... sei lá, eu canso, rs...
    Qto a barriga, demora pra voltar mesmo. Depois de 1 ano e meio da Fefe a massagista disse que minha barriga ainda não tinha voltado tudo, ainda estava flácida... imagina só. Se bem que no meu caso acho que não fica melhor do que está não.
    A pele estica muito. Veja só, em 2 meses vc tirou 13 kg concentrados principalemtne na barriga. É muita coisa.
    Vc está indo acima da média, sinta-se orgulhosa sem medo. Logo vc chega onde quer chegar.

    ResponderExcluir