quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Emoções à flor da pele e Quero o Tiago

Tudo bem que eu descobri a gravidez só faz três dias, mas já estou sentindo uma diferença enorme no meu estado pisicoemocional...
Ontem, chorei tanto... ai ai... Tive um estresse por causa da matrícula da UnB...
Depois de chorar horrores, fiquei preocupada com o bebê e quis ir ao médico. Até aí, tudo bem...
No término da consulta o médico falou que não precisava fazer ultrassom, daí já bateu um maxi desespero! Eu queria saber como o bebê estava... se ele(a) tinha sofrido... Então, fui em um laboratório e fiz um ultra... 
A médica começou o exame e: NÃO VI O BEBÊ!!!
Ela disse que como eu descobri faz pouco tempo, pode ser que ainda não tenha chegado ao útero. E que ia concluir o exame como "não grávida" ou "exame convencional".
Quando cheguei em casa, chorei tanto, mas tanto! Fiquei umas 3 horas chorando... ainda inventei de me informar na internet... conforme eu lia, chorava mais... porque as informações não condiziam com o que eu pensava, ouvia falar.
Liguei pro Tiago e contei o que havia acontecido e ele foi atrás de informações a respeito... ele ligou pra médica da Jú e da Marcela e elas falaram que tava normal.
O Tiago me disse que se eu não conseguisse me tranquilizar, era pra eu fazer outro exame de sangue pra comparar a dosagem de hormônio.
Como eu estava com náusea e dor de cabeça, decidi ir dormir.
Hoje, liguei pra médica que escolhi para fazer o meu pré natal (a Mariliz, a mesma que fez o pré natal das crianças da Marcinha)... marquei a minha primeira consulta (dia 19/10) e fiz duas perguntas pra secretária dela:
1. A Dra. Mariliz vai solicitar os exames de pré natal na minha primeira consulta? Resposta: Sim.
2. Eu fiz uma ultra, mas não vi meu bebê. Por que? Resposta: Você só vai poder ver o seu bebê a partir da 7ª semana de gestação. 
Gente, a resposta da pergunta 2 é verdade? Socorro!!!!! Me ajudem!
Outra coisa que tenho sentido, são "beliscões" no baixo ventre (lado direito) e algumas ondulações na barriga, na mesma região e também no lado esquerdo. Vocês já sentiram isso?

A falta que o Tiago me faz contribui e muito para que eu esteja tão sensível. Quero o Tiago!!!!

Deus abençoe e cuide do bebê. Que o Senhor esteja protegendo-o e livrando-o de todo mal e perigo e que a gestação esteja sendo cuidada pelo Senhor. Amém!


Beijos da mamãe

9 comentários:

  1. Camila isso que vc tá sentindo pode ter certeza que todas que ficaram grávidas pela primeira vez sentiram, já são sintomas de ser mamãe rs...mas só toma cuidado com muita ansiedade, quando isso acontecer respire bem fundo, umas 5 vezes que melhora e quando vc tiver muita dúvida tenta tirá-las com alguém mais experiênte, eu acredito que sua mãe saberá saná-las.Tem uns sites ótimos pra vc passar o tempo e ver coisas boas, compra umas revistas de decoração de quartinhos que passa bem o tempo.Pena que vc não tá aqui pra gente curtir esse momento tão abençoado, mas pode ter certeza que venho sempre aqui pra saber notícias...Olha beba bastante água, vai ajudar muito no final da gravidez se vc começar agora com bons hábitos.Beijinhos...
    Que Deus continue abençoando e capacitando vc, vou continuar orando por vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Camila, a gente podia começar um movimento "Quero meu marido do meu lado"
    Tb estou chorando horrores aqui.. o Flávio foi e eu fiquei, desde que deixei ele no aereoporto não paro de chorar, não durmo, não como... AFF

    Qto ao ultra...
    Era pra vc esperar o Tiago, menina!
    Olha, no da Fernanda, descobri a gravidez dia 29/11.. fui fazer o ultra só 13 dias depois, eu já estava com mais de 6 semanas.
    Vc já fez um novo exame de sangue?

    ResponderExcluir
  3. Qto aos beliscões, o bebê deve estar nidando só agora...
    Dá essa sensação mesmo, de tipo cólica localizada.. pode até dar um sangramentozinho, normal.

    Tá muito recente. Espera mais um pouco, tenta ficar calma.

    A Marilda falou que com a Sandra tb foi assim, não tinha visto o bebê, mas ela tava lá sim, só que ainda não tinha nidado. Mas ela esperou e deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Pra deixar registado aqui, meu exame de sangue da Fernanda tb foi baixinho, 290. Mas positivo é positivo.
    O bebê tá aí sim, fica tranquila. Faça isso por ele, mamãe.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sim.. devemos promover esse movimento!!
    Nossa, é muito ruim ficar longe... com o Tiago eu sinto necessidade muito forte de ter ele sempre perto de mim... sabe quando o neném recém nascido pensa que quando a mãe sai, sai um pedaço dele tb? Então, é parecido.
    Mas, eu tive pensando... Marcinha, é impossível a gente experimentar duas coisas ao mesmo tempo... você achou melhor ficar aqui, por motivos que você pensou ao longo da semana anterior a viagem. Você viu que as crianças ficaram bem. E, já eu chego aí... daí, eu cuido. Eu sei que faz tempo que eu não cuido um tempo longo deles, mas eu tô determinada a cuidar, sem sofrimento... acho que é porque eu tô grávida... aí, só tô pensando neles daqui.
    Daí, se você experimentasse ir viajar? Acho que você ficaria melhor junto com o Flávio.
    Eu sei que vai ser difícil viajar sozinha, mas vai ser 1 semana a menos, né? Porque essa semana já tá quase no fim.
    Se eu tivesse aí, te colocaria no avião! hehe
    Não tô aguentando essa situação não. Olha, é um pedido de grávida, heim?!
    Você escreveu lá no flog que é um projeto do Flávio, que vai ser bom pra ele. Eu concordo, mas você tb fez esse projeto se tornar real. Não só porque fez o pára quedas e outras coisas, mas porque você é a esposa dele. Ele fez esse projeto porque desde o início, você estava ao lado dele, motivando. Acho que o que motivou a ação do Flávio para andar com o projeto foi você e as crianças. Mas você é a companheirona dele! É mulher virtuosa que a Bíblia diz e que Deus te colocou na vida dele, pra ser esposa dele.
    Bom, espero que você fique bem, titia. E que Deus possa abençoar e confortar o seu coração, dar tranquilidade e afastar toda angustia que você estiver sentindo. E que, se for a vontade de Deus, que você possa ir viajar sentindo naturalidade e paz no coração.

    ResponderExcluir
  8. Eu sentia uma cólica bem forte,como se fosse menstruar na 5 semana,quando nem sabia que tava grávida,era da nidação,e tive até um sangramentozinho,umas gotinhas de sangue nessa 5 semana!E a minha médica me disse que a melhor epoca pra fazer a primeira ultra é com 7,8 semanas,porque dá pra ver o bebê e ouvir o coraçãozinho!Com certeza todo esse turbilhão emocional é normal!Porque nosso corpo está produzindo progestorena!Aí a gente fica muito mais sensível!Mas fica tranquila,o bebê tá bem!Vc tá bem!Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  9. Camila, vc é um anjo.
    Obrigada pelas palavras.. tô quase comprando a passagem pra amanhã. aiaiaiai

    ResponderExcluir