segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1ª consulta do pré natal

Hoje fomos a primeira consulta do pré natal! Foi legal!
A médica esclareceu várias dúvidas... minhas e do Tiago também. Disse que as cólicas são normais até a 20ª semana. As dores de cabeça são comuns por causa da formação da placenta. 
A próxima consulta está marcada para o dia 03/02. No dia 02/02 vamos fazer o ultra-som que avalia a translucência nucal. Deus abençoe!
A médica me disse pra eu parar de tomar a progesterona e a vitamina. Continuar só com o ácido fólico. A vitamina entra de novo na 14ª semana. 
Só os enjôos que ainda persistem. Hoje vomitei ao acordar, depois de almoçar e antes de dormir. Mas vão passar! Já já chega o dia! Como eu estou preocupada com o peso na gravidez, quando o enjôo passar, tenho que controlar a alimentação.
.
Sábado fomos passear na fazenda. Uma galera: Marcos e Jane, Flávio, Márcia e as crianças, eu, o Tiago e o neném, Leonardo e Daiane, Filipe e Eliza e Luiz Cláudio. Foi bem legal! O Tiago deu uma relaxada! Fiquei mais tranquila por isso... E dormimos na barraca! hehe


4 comentários:

  1. Foi bem legal na fazenda.
    Parece animada com a consulta. E o Tiago?
    Acho que parar de tomar as vitaminas tb deve ajudar no enjoo. Sem contar com parar com a progesterona. Acho que eles vão embora.
    Vc mudou o dia da translucencia? Pq tinha ficado pro dia 3, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O Tiago gostou. E falei pra ele que vou ficar com a Mariliz mesmo. Daí, ele desencanou de tentar mudar.
    A translucencia é no dia 2 mesmo porque a Dra, Édina não atende quintas-feiras.

    ResponderExcluir
  3. ÊEEEE parabéns!
    Aniversário de 2 meses da barriguinha, né?
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. É!!! Graças a Deus!
    Que Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir