sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

2 meses!

Ontem completamos 2 meses! Glória a Deus!!
Ainda não fotografei a barriga... a roupa que eu usei na primeira foto está suja. Vou colocar na máquina pra lavar. Depois que secar, eu fotografo. A foto vai ser de 9 semanas e 1 dia.
Está tudo bem, graças a Deus. Só mesmo com enjôo... cada dia que passa sinto menos cólicas... estão diminuindo. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas às vezes sinto umas tremidinhas no lugar que o neném está... uns 7cm abaixo do umbigo. Daí, eu falo que é o neném que está se mexendo! hehe
Durante a noite, eu me viro tanto, mas tanto... o neném deve achar ruim todo esse mexe-mexe. Tadinho(a)! Será que tem problema?
Deus abençoe o neném! Que o Senhor continue dando a ele(a) vida e saúde, cuidando e protejendo-o(a) de todo mal e perigo. Amém!
Quarta-feira queria comer sopa. Então, fomos ao mercado comprar os ingredientes. Quando chegamos em casa já passava das 23:00hs. Mas fui em frente... descasquei os legumes e preparei a carne. Enquanto eu fazia, o Tiago dormiu. Até pensei em deixar ele dormir... mas como não tinha comido nada, decidi acordá-lo. Fomos comer a sopa era quase 02:00hs! hehe
Fiquei com medo de não cozinhar direito. Primeiro deixei a carne (de frango) cozinhar por 30 minutos. Depois, coloquei os legumes... foram mais 50 minutos. Por fim, o macarrão por 20 minutos. 
Não gosto muito de sopa com carne e macarrão. Mas o Tiago pediu pra colocar... E ele comeu que só... até pãozinho tinha pra acompanhar a sopinha! Eu só comi os legumes... o macarrão e a carne deixaram a sopa com uma cara estranha. Mas estava gostosa!

4 comentários:

  1. Camila, esta tremidinha deve ser do bebê mesmo...e isso tem uma caracteristica com o pai.....sabia que eu senti o Tiago mexer bem mais rápido do que eu senti o Flávio?Quando eu senti nem acreditei pq estava gravida de muito pouco tempo...mas aí eu achei que era pq como era o segundo filho eu estava percebendo melhor...mas aí depois nasceu o furacão que eu dei o nome de Tiago...Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Mas com 9 semanas ainda não dá pra sentir o bebê não. Os braços e pernas ainda nem estão formados direito, são só toquinhos mesmo. E ainda tem muito líquido em relação ao bebê.
    Deve ser o útero aumentando e seus órgãos internos se acomodando.
    O normal é começar a sentir mexer entre 18-20 semanas.
    Mas o bebê desenvolve tão rápido, que se vc dar sorte, com umas 15 semanas já começa a sentir uma coisinha diferente. Parece gases, mas é bem no meio e no ventre baixo, bem localizado, como um nózinho, sei lá como explicar...

    O Tiago gosta de sopa, né? O Flávio nem passa perto, rs... muito difícil.

    Coloca os meses pra os "não grávidos" se localizarem, rs.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma coisa muito legal que não escrevi naquele email de dicas. Vc pode colocar aqui uma imagem do beb virtual. Ele vai atualizando os dias automaticamente. E qdo vc aperta na imagem pode mudar o jeito que a informação é mostrada. Pode falar qtos temo tem o beb ou qto tempo falta pra nascer. Em dias ou semanas.
    Já vi blogs que essa imagem fica na lateral, como essa parte do "quem sou eu" do seu blog. Vê aí como faz isso.
    Entra aqui e faz o seu:
    http://babystrology.com/baby-tools/baby-tickers/

    ResponderExcluir
  4. Olha um exemplo de blog com a imagem do lado:
    http://rivaniaribeiro.blogspot.com/2010_11_23_archive.html

    ResponderExcluir