terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ecografias transvaginal e mamária

Fiz as ecografias transvaginal e mamária. Graças a Deus está tudo bem. A Dra. Édina é muito querida... Nossa!
Ela me perguntou quanto tempo eu sangrei quando tive o aborto. Respondi que foram 4 dias e ela achou ótimo.
Ela me explicou tudo direitinho... o útero, o endométrio (chuchu cortado ao meio!), ovários e folículos. Me mostrou a imagem em 3D, muito legal! Ela viu que o meu útero é arqueado... nas palavras dela é "como se o chuchu tivesse levado um soco"! Mas não atrapalha neném. Ela fez imagem em 3D porque ela queria ver se o meu útero era septado (esse atrapalha neném... tem que fazer cirurgia).
Na ecografia mamária, ela diagnosticou 3 nódulos na mama esquerda. Segundo a Dra. Édina, não é feio... mas vamos ter que acompanhar a cada 6 meses. 
Só uma coisinha que me deixou sem graça... a maioria das mulheres demora três meses pra voltar a ovular, depois de um aborto. E vimos pela ecografia que eu não vou ovular este mês. O meu útero ainda está regredindo, voltando ao volume normal. E tb, enquanto eu estava fazendo a ecografia, eu ouvi o coração de um bebezinho... ai meu coração! Fiquei imaginando eu ouvindo o do nosso bebê. Enfim... a mãe está grávida de 6 semana. Deus abençoe o bebê, a mãe e o pai que já formam uma família.
O Tiago estava comigo e viu a minha cara nessa hora... mas me disse que é mais seguro; é a dinâmica do organismo mesmo... uma forma de proteção.
Agradeço a Deus porque não teve procedimento de curetagem e porque estou me recuperando bem. Agradeço também porque o Tiago ficou aliviado por isso. Agora, eu peço que as nossas tentativas sejam abençoadas por Deus e quando for a vontade dEle, tudo possa se desenvolver de forma saudável, natural e completa.

3 comentários:

  1. Sou fã de carteirinha da Dra! rs

    Pelo menos foi bom que vc já viu que não vai ovular esse mês, daí não fica na expectativa e ansiedade. Só esperando recuperar mesmo e namorando sem pressão, rsrs.
    Logo vc ovula de novo.

    ResponderExcluir
  2. Tb achei uma benção vc não ter que fazer a curetagem.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a curetagem é terrível neh!? Ainda bem mesmo que vc não teve que fazer!!!!
    A primeira vez que eu fiz uma transvaginal eu até chorei de tão sem graça que eu fiquei!hahahaha.. tb fiz a ecografia mamaria, mas não deu nada não!
    Dá pra perceber pelos seus textos o quanto vc tá mais tranquila! Bom demais!!!
    Assim dá pra curtir cada momento!!!Namorar só por amor mesmo, passear, sair,viajar!!Bom demais!!!

    ResponderExcluir