terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sinal de melhora

Hoje eu fui ao banheiro fazer xixi, daí notei a famosa clara de ovo que eu nunca tinha tido, desde que casei. Quando eu namorava, eu tinha sempre... todo mês e em boa quantidade... vontade de casar, né?! hehe 
Depois que casei, ficou diferente... não vinha mais!
Será que o motivo de não vir, depois do casamento, é devido ao anticoncepcional e ao início da atividade sexual? 
Se bem que tem um monte de mulher que não muda porque começa a se relacionar sexualmente...
Bom, não sei... tenho que lembrar de falar pra Mariliz no retorno.
Enfim... fiquei tão feliz de ver! Fiz até teste de elasticidade! hehe 
Peguei um pouquinho pelo dedo indicador e polegar e estiquei... é elástico mesmo! E realmente lembra a clara de ovo.
Até liguei pro Tiago pra contar a novidade... ele ficou feliz! E disse que quer fazer o "teste de elasticidade" também.
Bom, interpretei isso como sinal de melhora do organismo. Acho que o efeito do anticoncepcional foi totalmente embora, graças a Deus!
Nem quando engravidei veio esse sinal que, de acordo com alguns livros e matérias da internet, indica o período da ovulação ou próximo da ovulação.
Segundo o livro "A Bíblia da Gravidez", a mudança no muco segregado pela cervix (colo do útero) torna-se mais ralo e liquefeito, quando se aproxima a ovulação. Isso permite que os espermatozóides mais saudáveis viajem através dele em grande velocidade. Depois da ovulação, o muco volta a sua consistência inóspita habital. Logo após a menstruação, o muco é escasso, espesso e pegajoso, tornando-se impenetrável ao espermatozóide.
Eu não estou com expectativa de ovular, porque decidi abandonar a ansiedade... deixar ela pra lá... mas fiquei feliz da vida com a volta do "muco liquefeito". Deus abençoe que continue assim, só melhorando!

3 comentários:

  1. Quando eu era solteira tinha todo mês também, mas quando comecei a tomar anticocepcional por causa do casamento, a clara de ovo sumiu! E só voltou uns 3 meses depois que eu tinha parado de tomar a pílula pra tentar engravidar, mas aí ela vinha certinho, uns 13 ou 14 dias depois do fim da última menstruação.
    É um bom sinal!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem vi o filme Marley e eu. Vc já viu? É legal!
    A menina tb passa por um aborto, mas logo se vê com 3 filhos lindos! E ela engravidou a segunda vez numa viagem que decidiram fazer após o aborto.. Lembrei de vc.
    Por outro lado, me vi no filme tb, ela estressada, largou o emprego pra ficar em casa, cuidando só dos filhos. Retrataram bem, rs. Tem dia que a gente fica num stress só, e acaba sentindo que o marido não fica tempo suficiente com os meninos, mas nem é.. é o cansaço mesmo.
    Mas no fim ela vê que foi uma escolha dela, que ela ia superar as dificuldades junto com ele.
    Fiquei pensativa... tô estudando pra um concurso.. Aiai, será que vou trabalhar mesmo?.... cric, cric... (barulho de grilo.. tô pensando e pensando).

    ResponderExcluir
  3. Vi esses dias atrás... a parte do filme que ela faz o ultra-som e não vê e nem escuta nada... o médico dizendo pra ela... quando o Tiago chegou do trabalho, falei pra ele: "amor, eu me vi no filme...". Muito triste!
    Mas daí engravidou na viagem que fizeram! E depois, de novo e de novo!
    Deus conhece todas as coisas e os nossos corações. Isso me tranquiliza!

    ResponderExcluir